Cativar

Vejo diariamente a mágoa de homens e mulheres por motivos passionais.
Pessoas que tinham casamentos, namoros, "amizades coloridas" e que, de alguma forma se desiludiram. Ou porque foram trocadas por outras, ou porque o Amor, que devia ser eterno acabou, porque lhes mentiram,foram desleais, a relação não corre como previsto ou desejado .
Amar, nos dias de hoje, é demasiado complicado, talvez pela facilidade que existe em desistir desse amor em vez de se lutar por ele.  Isto, quando existe reciprocidade.

A minha " especialidade" , ou interesse, não é de facto essa. Chega a um momento em que as prioridades se alteram , assim como a perspetiva que temos da vida.

Não gosto de "apegos", talvez por tudo o que tenha passado, preciso de sentir -me no comando, e que se algo correr mal, posso "cortar" com  em definitivo sem que me faça falta ou mossa.
Refiro -me a amizade, é vale para tudo.

O pior é quando soa o "Alerta". Tenho a perfeita noção de quem me rodeia, sem ser paranóica, conheço demasiado bem o ser humano para saber onde estão as suas fragilidades, afinal tambem as tenho.

Então, existem pessoas tão especiais, que aprendi que não posso partilhar.
Existem amizades inexplicáveis.
Que queremos que sejam à prova de bala, mas receamos que qualquer vento as leve, somente porque significam tanto para nós que as tememos perder.

E foi dentro deste pensamento  algo possessivo quanto à amizade, que me lembrei de uma passagem no livro do
"Principezinho" .
Porque quem nos cativa, também nos deve cuidar, um pouco.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Essa passagem é linda :) E dá-nos uma responsabilidade enorme.

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!