Diário da "Mulher de Pedra"

A vida é mais fácil quando a levamos a rir.
Assim que hoje li no relatório da TAC que o meu rim esquerdo, que eu pensava ser são como um pêro, tinha metade da sua superfície ocupada por uma "calcificação grosseira" , fiquei entre as lágrimas e a vontade de fazer piadas com isso.
Para quem não me acompanha há muito, dia 14 de Agosto fui operada de urgência por infeção grave causada por uma pedra no rim direito. Entendem? Descansadinha da minha vida que me vou livrar do cateter interno insuportável que tenho do rim à bexiga, e da pedra ( tudo no rim direito), e, o belo do TAC apresenta-me um rim esquerdo empedernido. Literalmente.

Respira-se fundo.

Afinal, não é o meu coração que é de pedra, é o rim.

Queriam tanto uma estatua minha que, magia das magias, o rim se adiantou.

Antes desta "aventura", eu como eterna criança que sou , gosto de ver tudo como uma aventura, nas aventuras nada se teme. Não aprecio palavras como "luta", "batalha", "guerreira", infelizmente associamos sempre a doenças que nos levam gente que amamos. E se em Agosto, com o inicio da septicémia que quase me levou ganhei uma percepção diferente da vida, dou-lhe outro valor,muito maior.
Acima de tudo, sei que me esperam "coisas chatas". E que vou ter que ser muito paciente.
Bebam água. Muita. Litros de agua diariamente. Tenham cuidado com a medicação que fazem. Recordo-vos que foi o Topiramato que ajudou toda esta infeliz situação. Um comprimido diário que inocentemente tomava para prevenir enxaquecas.
Estou ansiosa para me livrar destas pedras que me provocam dores e infeções de repetição.
Quero fazer uma vida saudável que nunca fiz por preguiça, por deixar para depois e acreditar que era eterna.
Antes disto, eu pensava que pedras nos rins eram apenas "pedras nos rins" , algo doloroso, que se tratava facilmente.
Agora,que já fui submetida a uma cirurgia e me faltam pelo menos duas,uma a cada rim,cirurgias convencionais, nada de litotricia ( laser) porque não é compatível com os locais onde estão alojados os cálculos , vejo que é muito mais desgastante, e a não ter cuidado pode eventualmente ser fatal.

Mas, sou vaso ruim, não quebro.
Portanto, aturem-me.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

5 comentários

  1. Linda, aturamos-te com todo o gosto ☺

    ResponderEliminar
  2. força e coragem...e qd estiveres mais embaixo desabafa aqui com o pessoal, q nos animamos-te ;)

    ResponderEliminar
  3. Também andei metida no Topiramato há uns anos. Realmente, era muito bom para as enxaquecas (nem uma!), o pior era o resto. Um dos efeitos secundários foi ter-me retirado a visão periférica. Espetava-me ao comprido com regularidade e conduzir (1 hora por dia) era uma aventura e um stress porque não tinha ideia do que estava à minha volta. O médico não me perguntou se conduzia, para ter cuidado, nada. Infelizmente, os médicos (alguns, claro) estão-se nas tintas e quem paga é o mexilhão. As melhoras e paciência. Tudo há-de ir ao normal.

    ResponderEliminar
  4. Força vai correr tudo bem, és uma mulher forte, bjs

    ResponderEliminar
  5. Se todo mundo tivesse o seu koracao, kom certeza ke tinhamos um mundo bem melhor... Você é aventureira e ixo vai passar num instante e vai korrer tudo bem... Força kerida.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!