E o culpado foi...

Sou seguida em neurologia há anos devido a sofrer de enxaquecas crónicas.
Faço medicação diária preventiva, e, graças a isso os meus episódios de dores de cabeça tornaram-se praticamente inexistentes.
Hoje foi dia de rever o meu médico, algo que faço a cada seis meses. Assim que entrei no consultório vejo-o preocupado a olhar para a minha ficha clínica. Pergunta- me acerca do meu rim( tinha acabado de ver ), e sentencia que as pedras nos rins se devem a um dos medicamentos que estou a fazer.
Topiramato. Um medicamento que é usado para enxaquecas, epilepsia, entre outras indicações. Embora tome uma dose muito fraca, o fármaco altera a acidez da urina e, está nas suas contra indicações assinalado esse facto, provoca a formação de cálculos renais.
Penso que é a primeira vez que me confronto com uma situação destas, sinto-me apanhada . Lembra o ditado " Não morre da doença, morre da cura".
Agora, vou deixar esse medicamento,  chega de pedras nos rins. Tenho ambos com pedras suficientes para duas vidas.
Afinal, não foi apenas a falta de água.
Como é obvio, no meu caso, é possível trocar de medicamento, esta situação ocorre apenas a 1.5% dos indivíduos que o tomam. 
Sinto-me esclarecida. Gosto de saber que não fui tao negligente e que o meu corpo não é assim tão incapaz. Afinal foi "sabotagem"!

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Olá Marta, acompanhei o teu problema dos rins, só agora percebi é que foi devido da tratamento com o topiramato, eu também tomo. Também tenho imensos desses sintomas, mas agora a "coisa" está calma, acho eu. Emagrecimento um pouco e o meu sistema nervoso ficou ainda mais nervoso!�� Mas as dores de cabeça efectivamente, não desapareceram, isso é q me preocupa, faço o tratamento há quase 4 meses e vou agora ao meu neurologista para saber qual a sua sentença, se paramos, se continuo, ou o que faço... Mas isto é realmente morrer com a cura!!! Espero que recuperar. Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!