O que as mulheres querem

Este será provavelmente um dos maiores mistérios da Humanidade, uma vez que, todos nós, independentemente do género , somos eternos insatisfeitos.
Sempre tive contacto com muitas mulheres, trabalhei com mulheres, e confesso que, quando trabalhava apenas com homens tudo era mais simples, mas bastante menos divertido.
O sexo feminino complica, é facto, mas tem a capacidade de colorir momentos, e uma sensibilidade que é rara nos homens.
No fundo, as mulheres querem atenção.
Querem ser ouvidas. 
Mais que ser ouvidas, querem que as suas palavras sejam tomadas em conta.
Têm o defeito terrível de ganhar inimizade por outras mulheres por motivos mesquinhos, ou por simples " porque não vou com a cara dela e nunca me engano", e baseiam uma data de atitudes idiotas numa suposição, numa intuição( tantas vezes sem sentido), prejudicando tantas vezes inocentes.
As mulheres conseguem ser umas autênticas pestes. A menos que se apercebam que a vida é curta demais para a dedicarem a terceiros que em nada as influenciam.
Comovem-se com facilidade e são capazes de se unir por grandes causas e fazer " amizades de infância" em cinco minutos, para o resto da vida,  desde que se identifiquem.
São protetoras por natureza, daí nascerem com a capacidade de gerar outros seres. No entanto sonham em quem as proteja.
São guerreiras natas. Agarram-se a quem amam , à vida ,de unhas e dentes.
São na sua maioria criadas a acreditar que vão viver lindas histórias de Amor, e desabam ao fim de algumas  delas falhadas.
Deprimem com maior facilidade porque a vida exige que sejam uma especie de Super -Seres.
 Mães, esposas, donas de casa, trabalhadoras, psicologas de familia e amigos, enfermeiras de familia, e tantas outras tarefas...
Carregam , sorrisos, gargalhadas, sempre prontas a distribuir por quem precisa.
Só correm o risco de se tornarem amargas, deixar de acreditar, se o Sol fugir dos seus olhos...
O que as Mulheres querem, é Saúde, Amor, e muita Paz.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. Eu acho: as mulheres querem, sentir se únicas, serem amadas como aquela especial sem margem para dúvidas. Querem ser compreendidas (mesmo quando isso é dificil), querem atenção, um carinho, um olá oportuno. As mulheres querem serem tratadas como iguais, sem diferença de gênero, mas ao mesmo tempo, precisam de se sentir especiais, por vezes precisam de atenção, outras vezes precisam de indiferença. As Mulheres são especiais, sem elas, nada era possível. Obrigado por existirem

    ResponderEliminar
  2. Eu acho: as mulheres querem, sentir se únicas, serem amadas como aquela especial sem margem para dúvidas. Querem ser compreendidas (mesmo quando isso é dificil), querem atenção, um carinho, um olá oportuno. As mulheres querem serem tratadas como iguais, sem diferença de gênero, mas ao mesmo tempo, precisam de se sentir especiais, por vezes precisam de atenção, outras vezes precisam de indiferença. As Mulheres são especiais, sem elas, nada era possível. Obrigado por existirem

    ResponderEliminar
  3. Verdade, somos mesmo umas pestes! 😁

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!