Seguros de Saúde , sim ou não?

Tenho o meu seguro de saúde familiar desde 2008.
Fi-lo quando descobri que esperava mais um filho, o Santiago.
Exames, pediatras, obstetras, alergologistas, pneumonologistas, ortopedistas , neurologistas, e tantos outros esprcialistas,sem listas de espera, a preços naturalmente simbólicos.
Obviamente que, pagar mensalmente 100€ pesa no orçamento familiar.
O seguro tem em conta a idade de cada membro , podendo esse factor encarecer ou aliviar mensalidade fixa do mesmo.
Onde vivo, o Hospital não dispõe de todas as especialidades, pelo que é muito mais cómodo dirigir-me a um dos hospitais privados da cidade que ir a Lisboa ou Caldas da Raínha.
Os seguros dispõem de um plafond anual para internamentos, cirurgias e asseguram actos medicos  de ambulatório assim como enfermagem.
A excluir os problemas pré existentes à data da celebração do contrato do seguro, tenho tido uma ótima experiência .
Felizmente, os hospitais públicos estão cheios de bons profissionais, no entanto estão sobrecarregados de doentes , e como mãe sinto-me muito mais descansada ao ter a possibilidade de conseguir consultas de referencia com a urgência que necessitar.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Olá Marta.

    Espero que estejas bem.
    Eu tenho seguro de saúde, mas uso para situações de rotina e que não sejam graves.
    um dia que tenha um problema mais grave (e que espero que nunca, mas mesmo nunca, esse dia chegue) irei recorrer ao público de certeza, pois é lá que se encontram os grandes profissionais e é onde temos toda a ajuda necessária para todas as especialidades, ao mesmo tempo.

    Uma beijoca***

    Visita e Segue: http://momentomaravilha.blogspot.pt/~
    *Há GIVEAWAY a decorrer no blog

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!