O Senhor da Minha Vida

Quem segue o blogue há algum tempo, sabe que tudo o que diga respeito aos meus avós paternos " mexe" comigo.
O meu avô, é provavelmente, um dos homens mais cultos e sábios que conheci.
Há uns anos, escrevi alguns posts sobre Alzheimer, doença de que padece, embora bastante controlado e tendo tido " melhoras" desde que a mesma se manifestou.
Não sou a pessoa mais " crente" do  Mundo, talvez por ter passado imensas situações que me fizeram questionar a minha Fé em algo superior, no entanto, desde o inicio da sua doença, que pedi fervorosamente a Deus, que o meu avô nunca se esquecesse de mim.
A verdade é que ele se esqueceu de toda a gente... e por vezes não reconhece as pessoas, mas, para calor da minha alma, quando me vê sorri sempre e diz : " Ana Marta, a minha neta!".
Na madrugada de Quinta feira passada, o meu avô foi com o 112 para o Hospital. Suspeitam de um enfarte, resultado de uma infeção pulmonar.
Felizmente, e, apesar dos seus 89 anos, o seu corpo está a reagir ao antibiótico, e ele está a melhorar a cada dia.
Hoje, na visita ao S.O., onde se encontra internado, disse-me vezes sem conta :" Que bom que estás aqui Ana!".
Não sei quantificar o orgulho que sinto pelo meu avô-pai. Apesar da confusão resultante da doença, é sempre maravilhoso conversar com ele. Educado, meigo, e ver a alegria de quando me vê chegar.
É curioso, como no meio da tristeza, sejam estes momentos que nos confortem e encham de força para continuar em todos os aspectos da nossa vida.
Agora, resta ter paciência para que se restabeleça completamente, e possa voltar a casa .
Até o seu bom humor voltou, disse ao médico e ao enfermeiro assistente que a neta Ana Marta, ia fazer este ano uma idade " jeitosa".
Ora, quando um avô nos chama de velhas, só podemos ficar felizes, sentirmo-nos abençoadas, e pedir que se mantenha entre nós durante mais uns anos valentes.
Esta é a razão pela qual tenho deixado algumas situações inerentes às minhas redes sociais para trás.
A familia está primeiro.

post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

5 comentários

  1. ���� que corra tudo bem e claro, família e a tua saúde, primeiro tudo. ��

    ResponderEliminar
  2. Vai correr tudo bem vais ver!! Beijinhos princesa!! <3 <3

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com a lágrima no canto do olho com esta tua pequena homenagem, palavras tão bonitas e sentidas, Marta espero que o senhor teu avô recupere rápido.

    ResponderEliminar
  4. A família está sempre primeiro! E é tão bonita a vossa relação! Que ele recupere rápido e esteja muitos anos ao teu lado para te fazer sorrir.. eu também tenho uma relação parecida com os meus avós maternos foram eles que me criaram praticamente é por eles que o meu coração se enche mais de alegria e mais se aperta de medo. Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  5. É uma doença maldita amiga, a minha sogra faleceu há 3 semanas, já não sabia nada de nada. Fica para nós as boas memórias de quando ela ainda cá estava. Já era alimentada por uma sonda e tudo, e não sabia que andava mesmo por cá. Beijinhos e muita força

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!