Parabéns Pai

Hoje farias 61 anos. Mal te recordo com vinte e poucos, e já tantos anos nos separam do nosso ultimo olhar um para o outro.
Quando era pequena, e me perguntavam com quem queria casar, não tinha dúvidas, era contigo.
Perder-te estava fora do meu alcance imaginário. Tal como os filhos, os pais deveriam ser para sempre, mas, vi-te perecer, aos poucos, quando tinhas ainda tanto para viver , e partir quando tinhas implorado a Deus para ficar e sobreviver.
Passados 25 anos, não há um só dia em que não sinta a tua falta. A saudade nunca morre, aumenta. Ainda que nos vamos esquecendo do rosto, do riso, e da voz, a ausência impera, são muitos os momentos, em que ter-te aqui era tudo o que queria.
Lembro-me de ter 6 anos e fingir que estava a dormir, só para que me levasses ao colo.
Lembro-me de quando me levavas a passear, quando andavamos de bicicleta.
É dificil aceitar que a vida te tenha arrancado de mim quando pouca noção tinha dela. O vazio que ficou ainda me sufoca.
Espero que, me vejas, desse outro lado onde me esperas, um dia.
Que o Amor que sempre demonstraste por mim se mantenha vivo, e que guies os meus passos.
Parabéns pai. Vives em mim.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

Obrigada pelo teu comentário!