Enganos

Hoje é daqueles dias em que sinto que a vida é muito pouco coerente, eu sou muito ingénua e teimosa, no entanto, não posso fazer escolhas por ninguem.
Responsabilizo-me pelas minhas atitudes, nem sempre certas. Não culpo ninguem pela minha falta de coragem, até porque se existe mal do qual não padeço é de falta de coragem. Atiro-me de cabeça, parto-a, mas, pelo menos fico com a certeza que dei tudo aquilo que tinha a dar, sou intensa, passional e, sinceramente tenho dúvidas que estas caracteristicas se alterem.
Aliás, nos ultimos meses mudei muito. Não me arrependo. Tornei-me mais focada, organizada, arrumei a minha mente e prioridades. 
Mas, nem sempre aquilo que temos como  prioridades é reciproco.
Nem sempre há tolerância.
O pior erro do ser humano, é o de acreditar demasiado. Somos já poucos, os que confiamos, acreditamos, damos o corpo pela alma. Mas, existimos. sofremos mais que os outros, mas sinceramente, amamos tão mais que os outros, sentimos tudo de forma tão ampliada, que julgo que se pudesse escolher, escolheria continuar a ser assim.
Há uns anos , dei um conselho a uma amiga, e nunca mais me esqueci dele, talvez por saber que me iria ser util.
" Quem te ama não te quer mudar".
Apesar disso mudei. Alterei tudo aquilo  que pensei  poder prejudicar ou ferir.
Mas nunca é suficiente,
Hoje eu sei que dei o meu melhor. Até onde a minha sanidade permitiu.
E neste  momento em que estou a lidar com situações que exigem tanto de mim, esperava pelo menos por apoio.
É um erro esperarmos dos outros seja o que for, No entanto é humano.
Hoje perdi-me, mas , um dia que me reencontre, espero ver uma mulher fortalecida, que tirou algum aprendizado desta história,

Amem-se. Em primeiro lugar. Não aceitem menos que aquilo que merecem. 
Sejam felizes.

post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

4 comentários

  1. Como me identifico em cada palavra que dizes neste momento...e porque partilho dos teus sentimentos. Deixo aqui um beijinho muito grande cheio de força e boas energias. Ninguém nos ajuda sem não nós próprias...e o tempo....o nosso maior aliado mas também o nosso pior pesadelo...o dias vão passar e como depois de uma grande tempestade vêm sempre uns bonitos raios de sol...vamos esperar que eles cheguem em força e nos tragam a tranquilidade, de mente e coração. Um beijunho

    ResponderEliminar
  2. Tu és o teu maior apoio, não podemos deixar de viver por ninguém, de ser quem nós somos por ninguém, Às vezes é difícil ver isso..esperamos sempre por algo mais que nunca vem nem quando mais precisamos. Muita força minha querida! Dias bem melhores estão de certeza a chegar! Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. é preciso força e coragem para seguir em frente, nem sempre as coisas correm como achamos, ou como queremos.
    Mas a guerra nunca está perdida, caminha na direcção que achas melhor, e não te irás arrepender.
    "Cai 6 vezes e levanta-te 7".
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!