Do Fundo do Meu Coração

Não sei ao certo quanto tempo passou. 
Sei que mudei. 
Não estou certa se para melhor, ou para pior. Sinto que vesti uma armadura que dificilmente voltarei a tirar.
E não, não é a velha história de " um dia, vais encontrar alguém". 
Deus me livre. Só cairia de novo por algo perfeito. E a perfeição não existe, de forma alguma. Noutros tempos, aceitaria uma relação em que a tolerância e o respeito  e amizade, andassem de mãos dadas. Hoje, nem isso me bastaria.
Aprendi a dar-me tudo, finalmente. A dedicar todo o tempo do Mundo a mim mesma, e não o deixarei de fazer por ninguém. A vida pertence- me, e aos meus filhos. Tudo o resto é demasiado passageiro, instável, não me inspira a mínima confiança. Todos sabemos que as pessoas mentem, porque sim. Por egocentrismo, por manipulação, pois vão lá mentir para o raio que os parta. 
A minha vida é segura assim. Com boas amizades, a família possível, o trabalho que amo. Não preciso MESMO de quem complique e nada acrescente. De quem me roube tempo. 
Talvez só hoje me tenha apercebido de quão precioso é o tempo que temos. Numa vida que tratamos como eterna, mas que não o é.
Sempre pensei que jamais me arrependeria de algo na vida. Bom, arrependi- me amargamente de acreditar. Sou a culpada pelas minhas feridas. Talvez não seja tão inteligente como sempre pensei ser. Quero um dia poder perdoar- me da mutilação emocional a que me sujeitei.
 Por enquanto, só quero a paz que tenho. Poder adormecer tranquila. Todos os dias da minha vida.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

Obrigada pelo teu comentário!