A spirulina (vais querer saber disto)

Após pesquisa em dezenas de artigos, fiquei na dúvida se esta se trata de uma cianobactéria (um grupo de bactéria que obtém energia através da fotossíntese) ou de uma micro alga, mas,(se pesquisarem verão que cada site especializado tem uma opinião diferente), creio tratar-se de uma cianobactéria , que durante muitos anos foi tida como micro alga.
  Whatever, o importante são os beneficios que tem para a nossa saúde.
A spirulina é o alimento mais completo que se conhece, e foi desde sempre fonte de alimento de povos que viviam perto de lagos.
Há cerca de 30 anos, este super alimento voltou a ser utilizado (povos antigos como os aztecas usavam-na muito).
No Japão e nos Estados Unidos, é considerado o alimento mais precioso de todos, baseado em estudos que o comprovaram.
Para o organismo é  ótima como fonte de energia, detox, alivio nas dores menstruais, prevenção de acidentes cardiovasculares e infecçoes.
É muito usada como saciante em pessoas com peso a mais e obesidade .
Não existe qualquer tipo de  restrição , e quem sofre de problemas digestivos terá claros benefícios com a sua toma.
É muito útil no controlo do colestrol.




Vê aqui  mais informação, para saber valores, basta clicares sob as imagens.







Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Atenção ao rigor das informações,existem restrições sim; Não deve ser consumida por pessoas que sofram de hipotiroidismo ou hipertiroidismo,não aconselhável no caso de doenças auto-imunes....

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!