Agradecimento

Desde o início da minha vinda para a blogosfera que sou um pouco condenada por expor a minha vida, por dizer o que sinto, por ser transparente.

Há algum tempo que me deixei de preocupar com a opinião de quem não calça os meus sapatos, nem tem a  noção do que é a minha vida. 
Confesso que não exponho metade do que se passa de dentro de mim, e ao meu redor, no entanto, penso que ser Blogger é isto mesmo, cada post, é um retalho da manta que é a minha vida, escrevo para partilhar o peso, e , funciona.
Contei, há dias que tinha descoberto que o meu filho mais velho tinha Asperger.
Quando escrevi que não tinha ficado chocada ou triste, estava a ser sincera.
Entristeciam- me os julgamentos que todos faziam ao meu filho. Porque era preguiçoso, egoísta, por vezes parecia ser de uma frieza e arrogância, como se o Mundo pudesse acabar e ele estivesse acima de tudo isso .
A ausência de preocupação face a cada problema deixou- me triste durante anos. 
A falta de vontade de fazer simples recados, de me obedecer em coisas simples, de nunca me ouvir , mesmo que tivesse que falar alto. Distração tem limites!
Não no caso dele.
Descobrir que afinal tudo não passam de características fez-me voltar a viver.
Consegui finalmente entender que não é culpa dele. 
Ele, por seu lado, desde que foi diagnosticado mostra- se mais cooperante, não que a iniciativa tenha surgido, mas, se lhe peço algo, noto- o esforçar- se por atender ao meu pedido. Parece até mais preocupado com o Mundo que o revolta, pelo menos comigo. 
Vou dar um exemplo: ontem não me senti bem, cheguei a casa e o Henrique estava no quarto. Fui para a minha casa de banho vomitar. E ouvi a vozinha dele :" Estas bem mãe? Precisas de ajuda?"
Ele está a ser medicado, há dias.  Não sei se estas melhoras se devem à medicação, se ao alívio que sentiu por saber que afinal existe uma razão para ser como é, e , vejo-o esforçar- se para se incluir mais em tudo.
Um dos aspetos que sempre notamos no seu comportamento, foi por exemplo quando pedíamos que fosse buscar qualquer coisa a um sítio específico. Por exemplo, a caixa de madeira roxa que está em cima da mesa. 
Por mais detalhada ou simples que fosse a tarefa, ele nunca encontrava nada. Era como se olhasse e não visse. 


Quero agradecer às CENTENAS de pessoas que me contactaram, para relatar as suas experiências, para agradecer o post, quando eu é que tenho que ficar grata pelo facto de tanta gente me ler .
Vai correr tudo bem.


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

Obrigada pelo teu comentário!