Para Sempre e mais um dia!

Sabes avô, aquela dor não passa.
Hoje quase fui ao último sítio onde te vi e abracei. Mas depois, chovia tanto... e eu tinha milhares de coisas para tratar da avó. Podes ficar descansado. Ela está ótima, consegui que engordasse dois KGS, e está feliz. Mas, acredito que como eu, tenha o coração esburacado, de saudades tuas.
Este é o primeiro dia do pai da minha vida que passo sem ti. Sinto tanto a tua falta que queima. E não, não dói menos. Não passou, a tristeza toma conta de mim sempre que penso em ti. Fazes- me tanta falta. Apercebi-me, que mesmo doente nunca deixaste de ser o meu Herói, ainda que a doença te roubasse a memória e toldasse a mente.
Tinhas sempre um sorriso para mim. E abraços e beijinhos.
Penso tanto nas conversas que tivemos. Em como sempre foste sábio, educado, tão amigo.
Protetor. Tenho um retrato teu numa moldura ao pé da minha cama contigo a rir. Mas, choro quando a vejo. Quando te vejo, imortalizado num pedaço de papel.
Sempre estiveste certo. A minha determinação ia fazer me chegar longe. Tão longe que incomodaria muita gente . Mas esse é o preço que se paga. 
Desde que te vi, pela última vez, tudo mudou na minha vida, o próprio planeta não tem a mesma luz, o mesmo brilho.
Sinto que roubaram o Sol e só eu reparei .
Os nossos dias do pai eram sempre especiais, tinhas sempre bolinho e prendas. E não podia faltar o postal com declarações de amor e agradecimentos. Só para ver o teu sorriso e a tua voz presa, as lágrimas a correrem te o rosto.
" É de alegria, de orgulho"- dizias.
Parece que falta algo dentro do meu peito. 
Sinto- me incompleta. 
Como é que vou viver o resto da minha vida sem ti, se passaram 4 meses e já me sinto asfixiar de saudades?
Vou amar te sempre. Recorda-te enquanto tiver sanidade mental. 
Serás sempre o homem da minha vida.
Obrigada meu avô- pai. Por acreditares, por sentires, por me ensinares. Por teres sido a minha luz. 
Sabes, este Amor não morre. Tenho a certeza que irá comigo um dia em que deixe também eu, de respirar.





Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Quando temos a gratidão entranhada na nossa alma e em todo o nosso ser porque temos consciência que foi para alem do dever que os nossos avos que tao bem cuidaram de nós em pequenos e ampararam as nossas alegrias e tristezas na fase adulta toda a sintonia que poucas pessoas conhecem e outras não entendem. Sim sou solidaria com a sua dor faz 10 anos partiu o meu avô entretanto a minha avó há dois anos Não foi e não é fácil tinha uma ligação a ponto de pressentir quando eles não estavam bem ou eles em relação a mim. Quero acreditar que todos os sinais que recebo a minha volta são eles a confortarem-me desde 2 borboletas a pairarem à minha volta ou a planta que a minha avó me ofereceu ter florido no ano a seguir a sua morte no dia da Mãe. Um beijinho de coração
    Silvia

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!