“Ele Nunca Mais Disse Nada...”

Não são poucas as histórias em que uma pessoa conhece outra, parece ser tudo uma maravilha e, ao fim de uns dias desaparece misteriosamente, deixa de atender o telefone ou  de responder a sms, está sempre ocupado...


Vou confessar que por volta dos meus 20 anos aconteceu-me algo do género. Tinha conhecido um rapaz , que era amigo de rapazes do meu grupo, e houve uma empatia imediata. Saímos em grupo algumas vezes e acabavamos sempre a noite juntos, a falar de nós, a olhar para as estrelas, a “namorar”.
E passadas umas semanas, depois de um arrebatador “ onde é que andaste este tempo todo que só te conheci agora”, que deixa  qualquer miuda de 20 anos a suspirar , desaparece.
Eu tenho o que talvez se possa considerar um defeito, não vou atrás.
 Quem vai embora é porque não quer ficar. Quem não volta, é porque não sente saudades. Obviamente não percebi isso na altura. 
É incrivel como podemos ser ingénuas. 
Descobri algum tempo depois que ele vivia há alguns anos com uma mulher com o dobro da idade dele. Senti um murro no estômago.
Até entendo que não tenha contado que era comprometido para não perder os “bons momentos”. O que não concebo é a necessidade daquela conversa que não é imperativa num relacionamento esporádico. “ Onde é que andaste todos estes anos?”. “ És única “, entre outras baboseiras, que, por terem surgido espontaneamente achei , na ingenuidade dos meus 20 anos que pudessem ser sinceras.

Hoje tenho 40 anos, e já tive um casamento, antes de casar tive alguns namoros longos, nunca fui situações pouco definidas. Não sou Santa, e isso é público , mas penso que, em qualquer tipo de relação, seja ela puramente carnal, ou passional , amorosa,devemos ter a noção do que nos está a acontecer.
Confesso que neste momento não estou preparada para que homem algum entre na minha vida. 
O que vejo à minha volta são homens assustados, intimidados, ou com intenções puramente carnais.

É quase diário chegarem -me aos ouvidos, histórias de homens que andaram meses atrás de mulheres, e que assim que as “conquistaram”, perderam o interesse. No dia seguinte elas simplesmente perderam o rasto daquele que parecia tão apaixonado.
Não vale a pena fazer planos com quem não se tem a mínima intenção de os concretizar, quando nos pomos como detentores de verdades absolutas.
Eu não quero ter casos. Não me interessam one night stands. Sou feliz assim. Será difícil alguém despertar a minha atenção , mexer com os meus sentimentos, e , francamente , não acredito que os homens apreciem desafios . 
As pessoas deixaram de ser tolerantes, de fazer cedências, e uma relação só funciona com tolerância e confiança.
Não acredito em pessoas que hoje planeiam passar o resto da sua vida contigo e daqui a umas semanas desaparecem , porque amuam, não concordam com o teu ponto de vista ou outras desculpas esfarrapadas.
A idade torna-nos mais exigentes, menos crentes.
E eu acredito sim que existem homens com valor. 
Mas que andam escondidos... ah isso andam.







Dedicado a uma amiga muito especial, que acredita em unicórnios 





Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!