No Coração do Oeste

Comecei a seguir a Clínica do Dr Alexandre Rovisco pelo instagram, e, percebi que não se tratava  apenas de  uma Clínica de Medicina Dentária ( apesar de existirem várias “sub- especialidades” dentro desse tema, como a endodontia( desvitalização), periodontia( gengivas), dentisteria( restauração), implantologia , ortodontia( aparelhos dentários), odontologia pediatrica, prótese fixa e amovível , etc etc).

Na Clinica Dr Alexandre Rovisco, existe Medicina Geral, Terapia da Fala, Medicina Estética ( aplicação de fillers como botox e ácido hialurónico), Osteopatia, e sinceramente não decorei muito mais.
Uma das primeiras questões que coloquei ao 
Dr Alexandre Rovisco, foi se colocavam as agora tão faladas lentes de contacto dentais, uma espécie de “capa” que altera a cor e forma dos dentes, sem haver desgaste, como no caso das coroas ou facetas dentárias. 
Acabavamos por fazer desgaste em dentes saudáveis,  sem necessidade.
Essa técnica é cada vez mais recorrente e visível , em especial nas figuras públicas, que de repente aparecem com dentes brancos e direitos, perfeitos!
 Nada contra! Tudo a favor! Em duas palavras : preciso disso!
Podem pesquisar pela internet e vão ficar espantados como eu.
Para quem não sabe, trabalhei quase 8 anos como assistente dentária, e os avanços são incríveis. 
Aparelhos de correção dentária invisíveis, feitos à medida de cada paciente, a preocupação cada vez maior em aliar a funcionalidade ao que o paciente pretende esteticamente.
Não vou dizer já o que fui fazer à 
Clinica do Dr Alexandre Rovisco quero surpreender-vos detalhadamente, mais tarde. 

Quando perguntei onde era a Clínica e me foi dito que era na Lourinhã, apenas a 18kms de onde vivo, uma vila cheia de estacionamento ( tão bom!) , a meio caminho de Peniche fiquei felicíssima .
 O Oeste estava a precisar de um espaço assim, com ambiente jovem, profissionalismo e quase isento de dor nos procedimentos ( nem vos digo o alívio).
Sempre que me questionavam acerca de procedimentos estéticos aqui perto,a minha única referência era em Lisboa,  só falo dos espaços que conheço, não é meu princípio fazer qualquer tipo de publicidade enganosa, se refiro e recomendo é porque fui e fiquei realmente satisfeita.
 Considerem este post um testemunho.
Finalmente, existe um sítio no qual confio, pertinho de casa, sem precisar de pedir que me levem, seja com a preocupação do estacionamento ou do trânsito infernal. 
Meninas com pouca espessura nos lábios, nesta Clínica existem soluções duradouras para quem sempre quis ter lábios mais cheios e definidos. 
Rostos muito marcados por rugas também encontrarão aqui o que pretendem para uma pele mais lisa, jovem e radiante.
Meninas e senhoras que como eu, sonham em ter a sobrancelha 
mais levantada,( olhar menos descaído ) este é o sitio.
Mas não só para meninas! Os homens procuram cada vez mais livrar-se das rugas de expressão que lhes pesam no rosto. E eu acho fantástico, sou adepta do movimento #foreveryoung e sofro( com muito prazer) de sindrome de Peter Pan.
A idade é apenas um número, e devemos fazer aquilo que nos faz sentir bem. Ridículo é deixar de o fazer por medo do que os outros pensam.



Algo também bastante importante são os dentes. 
A maior parte das pessoas com a minha idade, e mais velhas ( e infelizmente  mais novas também), têm falta de dentes. 
Há 30/40 anos atrás não havia qualquer tipo de conscientização para os cuidados dentários, eu por exemplo tinha ADSE, que na altura tinha acordo com meia duzia de odontologistas( não eram médicos, sequer) , e a máxima era “ se doi, arranca-se”. 
Essa máxima custou-me alguns molares, que me provocaram um maior afastamento nos dentes da frente . Mas, existem casos piores, de pessoas que perderam os incisivos, caninos, e cedo começaram a usar próteses.
Tive contacto com várias pessoas que tinham um complexo tremendo. Senhoras casadas que escondiam dos maridos que usavam próteses, pessoas que haviam sofrido acidentes em crianças e perderam dentes da frente, arrajando como solução proteses ínfimas que só lhes provocavam desconforto.
Se algo no nosso corpo, nos causa desconforto, não deve ser visto apenas como uma questão estética. Não ter dentes é acima de tudo uma questão funcional. Os implantes surgiram para colmatar esse problema. Qualquer que seja o número de dentes em falta. É importante que quem sofre com isto recorra a um especialista e se informe sobre as soluções que existem para o seu caso em particular.
 É importante também referir que os implantes tendem a ser cada vez mais acessiveis, existem várias marcas que tentam que as suas peças tenham cada vez uma qualidade superior e um custo menor.
A verdade é que um implante não é dispendioso por ser uma intervenção cirúrgica, apenas, mas , acima de tudo porque cada peça a implantar tem que ser feito com material biocompativel, que respeite uma série de normas e não prejudique em nada o organismo. Há que ter atenção também à espessura óssea, verificar se o osso do paciente “mirrou” o que é comum quando existe a falta de peças dentárias há muitos anos, mas, até nisso se pensou. É possível fazer excerto ósseo em varios casos.
Estou a olhar para o que já escrevi, e, não era minha intenção dar tantas explicações sobre tudo, espero que não vos baralhe!

Deixo-vos o link da pagina da 
O número de telefone é o 261 422 799.
Fica na Travessa do Cotovelo número 7, na Lourinhã, bem no centro, e é facil de encontrar.
Para a semana quebro o silêncio e mostro-vos o que por lá fiz.
Sigam também no instagram em @clinicarovisco.






Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!