Amor, o próprio

Nestes 5 anos de blogue, o que me continua a deixar perplexa, é o número de pessoas que me procura para desabafar e pedir conselhos. Tudo o que tenha a ver com beleza, até posso tentar ajudar, perco-me um pouco quando não conheço os produtos de que me falam, mas, nada que não se dê um jeito. O que me deixa espantada é quando me pedem a minha opinião acerca de assuntos da vida íntima.

Mas eu entendo. Eu já fui assim. Já me senti sozinha apesar de ter imensos amigos e já tive necessidade de ouvir alguém de fora. 
Mas, no amor, geralmente as respostas mais francas vêem por parte de quem está perto da nossa realidade . Nem sempre queremos ouvir. 
Quando precisas de opiniões acerca do teu relacionamento, algo não está bem. 
Já estive em relações tóxicas, e acabava por me afastar de quem me queria resgatar das mesmas. 
No fundo, muitas vezes não queremos conselhos. Queremos apenas um "estarei aqui mesmo que partas a cara" . 
E isso, não terás de estranhos. Mas de pessoas que te possam dar apoio se precisares dele. 
A dor é passageira. Mas, evidentemente que existem situações pelas quais temos que passar para crescer. Que nos deixam mais conscientes da realidade. 
O Amor é algo que tem que ser alimentado e construído a dois. Chega a um ponto que a uniteralidade se torna um peso difícil de suportar. Amar pelos dois não existe. Não permitas. Exige o melhor para ti. 
Não vás apenas pelo cheiro, toque da pele. 
Vai pelo interesse genuíno. Por quem te acompanha quando mais precisas. Quem está sempre disponível para te ouvir, quem para o que está a fazer para te "salvar". Olhares fingem-se, palavras são só palavras. Mas atitudes ? Essas sim, fazem toda a diferença, e só nelas deves acreditar. 
Se não for assim, um dia concluis que és bem mais feliz sozinha... 



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

Obrigada pelo teu comentário!