Cuidados de Lábios

Em toda a minha existência, este ano, foi a primeira vez que adquiri um esfoliante de lábios. Da americana Glamglow, é um produto muito agradável de aplicar, o pior mesmo é resistir ao seu sabor fantástico.


Tive crises de acne tardio. Aliás, nem sei se devemos considerar acne tardia, a minha ginecologista diz que até à menopausa tenho muito que aturar as loucuras hormonais e os seus efeitos na pele. Portanto , a acne é sempre algo “normal” nas mulheres em idade fértil. 
Como não gostava especialmente de andar com borbulhas infetadas no rosto, fiz um tratamento com Roacutan, prescrito pelo médico.
 Um medicamento que obriga a analises regulares, causa lesões nos fetos na gravidez pelo que jamais deve ser tomado sem supervisão medica e em caso algum por mulheres ferteis que não usem métodos contraceptivos eficazes( é um assunto sério, jamais tomes este medicamento a menos que um médico especialista to receite).
 O Roacutan ou Isotreitinoina, destroi os lábios. Rebentam, escamam, ficam em carne viva.
 Comigo foi assim. E por mais protetores que usasse, nada fazia efeito. O segredo foi deixar os batons de cor de lado e duplicar o consumo de água, ainda assim, tinha os lábios muito secos. 
O ideal nesse caso, é uma esfoliação suave, para que os lábios não sofram ainda mais, e bastante hidratação. Evitem produtos com vaselina, parafina etc. Não hidratam. Criam apenas uma barreira. E são provenientes do petróleo, fazem MAL!
Sei que somos diariamente inundados de publicidade que nos diz que é maravilhoso mas, a sério, não é. 

Então, o que usar?
Produtos isentos de parafina ou com baixas quantidades da mesma, que privilegiem os ingredientes naturais e promovam a hidratação.
Os balsamos da The Body Shop são dos melhores que podem usar. Reparam, hidratam e não agridem a vossa pele.
A Clarins tem um balsamo reparador hidratante à base de lótus, da linha azul, a de hidratação, aconselho essa gama, rica também em ácido hialurónico para peles desidratadas.
E da Oriflame chega o bálsamo de lábios de melão, para além do aroma incrível, hidrata suave e eficazmente os lábios.
Estes são os meus favoritos de tratamento de lábios, ficou a faltar o batom também da The Body Shop da gama Hemp, para securas extremas  e desidratação.








Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!