Escova Progressiva Lissé

Ontem fiz a tão desejada progressiva, da Lissé, uma marca que está a chegar ao nosso país pelas mãos da 
O nosso panorama de produtos capilares está cada vez mais diversificado, e, sem qualquer dúvida, mais rico. 
Já tinha experimentado a linha de 
Caviar e Pérola da Lissé e gostei muito. Achei incrível a qualidade, a suavidade nos meus cabelos que, como já disse várias vezes são bastante difíceis e exigentes. 
Em relação à escova progressiva, posso dizer - vos que não contém formol. 
A minha cabeleireira não é propriamente apreciadora deste tipo de processos,  mas eu desencaminho-a sempre, e a Lissé irá ter um pack para venda ao público, para as meninas mais habilidosas que consigam fazer em casa.
Tudo vem super bem explicado na embalagem . 
Apesar de ser um produto profissional, tendo em conta que não contém ingredientes que sejam normalmente agressivos, como o formol, não é uma progressiva que tenha cheiro intenso, já me aconteceu ir para o hospital com as vias aéreas queimadas resultante deste tipo de processo. 
Apesar da marca aconselhar a que o produto não toque no couro cabeludo, por poder causar sensibilidade, confesso que não senti qualquer desconforto.
Aliás, tive o produto em contacto com o rosto e não tive qualquer tipo de reação . 

O primeiro passo é a lavagem com o shampoo purificante, depois o cabelo deve ser totalmente seco, e o produto alisador colocado nos cabelos madeixa à madeixa. 
Uma vez que o produto é bastante espesso, demora a secar, pelo que fomos secando com a escova por secção e, pranchamos depois. 
Depois passa-se o cabelo por água, pode ser usada uma máscara leave in por exemplo e vai a secar.
Como não leva shampoo, seca-se e prancha-se de novo porque o produto mantém - se no cabelo e a cutícula precisa de ser fechada.
Não quis dar feedback antes de lavar normalmente o cabelo. 
Tenho que vos dizer que, uma vez que tenho o cabelo pintado, a cor " abriu" imenso, aclarou, e eu adorei. Foi uma espécie de dois em um.
Os cabelos sem pintura não costumam sofrer esta "consequência"  , no entanto, cerca de uma semana depois o cabelo pode ser pintado, caso vos incomode a alteração de tom, que, não acontece a toda a gente.
Esta escova progressiva deixou-me o cabelo muito mais liso, diminuiu-lhe o volume, mesmo secando ao natural. Por vezes uso o secador, sem escova e essa, é a melhor forma de ver se este processo teve êxito ou não.
Nas fotos que vou mostrar, sequei o cabelo dessa forma. 
Acho que ficou muito bom . 
Este produto tem vários extratos de frutos na sua composição  e de plantas também. 
É aconselhável o uso de produtos sem sal posteriormente a fazer a progressiva, para prolongar o efeito. 
Eu, não podia estar mais satisfeita, cabelo muito macio, saudável  da raiz até às pontas. 
E liso!




Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. Realmente o cabelo ficou lindo. Ainda bem ke existem estes processos... eu ainda bem ke tenho o cabelo liso...
    Gostei do post

    ResponderEliminar
  2. Olá! Onde se pode comprar este kit se não formos profissionais? Obrigado

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!