Mulheres Livres e Felizes

Todas as minhas amigas próximas estão livres. Mas não estão disponíveis. Já todas vivemos um ou dois amores( ou três ou quatro), mais os ameaços.
Não nos apetece ter que passar por tudo de novo, sabem?
Primeiro fascinamo-nos. Achamos que temos muito em comum com aquela pessoa. Como se encontrar uma pessoa igual a nós fosse positivo... 
Depois há a entrega carnal. As juras de amor. As confissões.
Depos desiludimo-nos porque ou descobrimos que o tempo passado com essa pessoa foi feito a desfilar um chapeu de viking, ou que a pessoa enquanto nos fazia juras de amor falava mal de nós a toda a gente, ou porque nos irrita que cheire mal dos pés ou não lave os dentes.
A culpa não é só deles. A culpa é nossa. Criamos um bicho chamado expetativa. Confiamos que a pessoa ao nosso lado ( ou em cima ou em baixo de nós) está ali por sentimentos e não por sentidos.

O Amor que eu preciso, encontro-o todos os dias nos meus filhos. Nas amizades, que são cada vez mais bem peneiradas. Já aturei muita gente que quando mais precisei tinham maior a lingua que o coração. Amizade é Amor na forma mais pura. A tesão distrai. A amizade não se deixa distrair. 

Por isso é que não espero nada. Planeio a minha vida sem os sonhos utópicos que tinha antes.
Foco-me no que realmente importa.
E o que importa direciona-me para o caminho que preciso percorrer.


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!