Segredo

Vou contar -vos um segredo.

Daqueles que estão à vista de todos , e que ninguem quer ver.
Não é comodo, nem agradável.
Todos nós, somos seres de afectos. Mesmo aqueles que tentam viver para as aparências, agir de forma superficial, ou porque acham os outros aborrecidos, ou inuteis para o seu alpinismo social, ou pouco interessantes.
Se nos mostrarmos umas fofurinhas, formos atrás da corrente, gostarmos das pessoas que são politicamente corretas, rirmos dos nabos que acham que têm imensa piada, vamos ter uma vidinha.
Vamos ser os maiores do nosso bairro.

Eu não quero ser a maior do meu bairro, da minha cidade, nem do meu país. Já temos o Cristiano Ronaldo para isso.
O melhor que podemos partilhar com o Mundo é a nossa autenticidade. O nosso afecto e sentimentos. Não escolher o nosso ciclo de amigos tendo em conta  os beneficios que isso nos dará.
Eu deixo o meu coração escolher .
Escolho quem traz paz para a minha vida. Pessoas que priorizam o ser ao ter. Adoro sorrisos. Adoro pessoas que têm sempre colo para dar quando preciso.
Pessoas que se manifestam. 
Um dia destes, vamos morrer. Ninguem sabe bem como. Podemos vir a  ser vitimas de uma doença, ou de um acidente. Mas... o maior legado que cá deixamos , não são as fotografias em que tentamos parecer fashionable,  numa guerra de likes.

No ultimo dia da tua vida, só levarás contigo, o afeto que deste, e o que recebeste. Os abraços, as pessoas que fizeste feliz. As atitudes que tiveste. As causas que abraçaste. Quem ajudaste.
Existem muitas formas de deixar a tua marca neste mundo. Falar com o coração é uma das mais efetivas. Cultivar a paz e a reciprocidade.
E agradecer, por muito dificil que tudo seja, agradecer tudo aquilo que temos. 
Em especial, o Amor e a atenção, que nos dedicaram durante a nossa existência.


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Concordo plenamente...
    Tambem adoro rir passear kom amizades verdadeiras sem traicoes e sem problemas... paz e amor
    Gostei imenso do post

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!