Unicorn Essence da Farsali

Depois de ler trilhões de reviews sobre os séruns da Farsali, decidi não me deixar influenciar. Adquiri um travel size e comecei a usá-lo como primer
Tenho que confessar que gostei muito e  funcionou na perfeição como base de maquilhagem . Qualquer base  fica bem por cima deste produto. É realmente incrível. 

Mas, por vezes temos que ir mais além daquilo que sentimos quando usamos um produto. 
A verdade é que na sua composição, e para ter aquele aspeto rosa brilhante, este produto está carregado de corantes. 
Não sei se é do vosso conhecimento mas, os corantes são péssimos para as rugas, promovem o envelhecimento precoce e aumentam a profundidade das rugas ao diminuir a produção de colagenio que aos 41 anos já não é como aos 20. Assim como a fragrância. São muito agradáveis mas, a fragrância é mais um factor que vai envelhecer a pele.

Agora, há que fazer um balanço  entre o facto de ser uma experiência sensorial agradável, que melhora exponencialmente o efeito da maquilhagem e o factor pro envelhecimento. 

Eu, vou usar o meu até ao fim... mas provavelmente não volto a comprar. 
Temos que ter em mente que a maioria das reviews e fotos que vemos sobre quase todos os produtos, são bem pagas, e não referem qualquer aspeto negativo que o item em questão possa ter.
O facto de se receber produtos gratuitamente não  obriga a passar a informação que as marcas pretendem que passemos, mas a nossa experiência pessoal que deve ser acompanhada com uma investigação minimamente fundamentada tendo em vista os ingredientes dos mesmos. 
Este é um produto que faz parte da minha lista Amor/Ódio. Adoro-o, mas reconheço que contém ingredientes que em nada beneficiarão a minha pele. 




Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. Curiosa, que tipo de ingrediente nesse caso temos de estar alertas na composição?

    ResponderEliminar
  2. Eu pensava ke era bom... secalhar depende de pessoa para pessoa...
    Gostei do post kerida

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!