Crescer

No último ano tive que restruturar toda a minha vida. Para além das mudanças e perdas pessoais alterei o meu comportamento.

Dava-me demasiado, sempre com a desculpa de que gostava de comunicar, então ouvia toda a gente, desabafos, dramas, mais tarde percebia que algumas pessoas só estão bem se tiverem que se queixar, e pior, de quem se queixar

.
Talvez, em alguns momentos da minha vida, eu também tenha sido assim, negativa, tóxica, sei lá.
Todos passamos por momentos dificeis. O que muda é a forma como os tentamos superar, e se os tentamos superar, principalmente.
Há quem aprecie a crítica fácil, e faça disso vida, porque é menos trabalhoso que cuidar dos próprios problemas.
Cheguei a um ponto da minha vida que tive que cortar relações com pessoas que só me atrasavam. Não me permitiam crescer como pessoa, ou eram estorvos.  
É facil achar que estamos cá para ter muito sucesso na vida, sermos milionários mas, a verdade é que cada um tem uma realidade diferente, assim como objetivos.
Eu quero acima de tudo Paz. Recuso estar rodeada de pessoas que me suguem as energias, que passem a vida a ver defeitos em tudo o que mexe.
E não porque as odeie, mas porque não fazem falta. 
Se tiveres que viver para os outros, que seja para os teus filhos, ou para as pessoas de quem descendes, para quem te demonstra amor e quem amas.
É facil gostar de algumas pessoas. E difícil gostar de outras. Não vale a pena insistir. 
Não tens que carregar pessoas que te asfixiem, que te incomodem pelo discurso negativo. A libertação desse mal é um caminho que essas pessoas têm que percorrer. Cada um de nós tem as próprias batalhas por travar.
Aprendi, bem tarde que nem todos aqueles a quem chamamos amigos o são. Alguns deixam-se corromper , outros querem apenas ser como tu e outros são pessoas que não têm obrigatoriamente que ter rótulo de boas ou más, passam nas nossas vidas para nos ensinar algo. Depois seguem.
Mas tudo a seu tempo. 
A evolução é constante. A vida é demasiado curta, então, não podemos perder tempo.
Há tanta coisa boa à nossa espera. Tanta luz, sorrisos e gargalhadas, abraços.
E a verdade é que tudo passa. E que de ano para ano deixamos de ser quem eramos. Crescemos. E que é assim que é suposto.



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!