In:

Estados de Alma

Não sei se é de mim, mas acho que hoje em dia se desperdiça demasiada energia com o que não nos agrada.

Vejo isso todos os dias. Pessoas que seguem artistas, bloggers, figuras publicasapenas e só para destilarem veneno e afirmarem o ódio que sentem por elas. 
Criticam porque não mete protetor solar à filha, porque lhe pinta o cabelo, porque engordou ou emagreceu, porque decidiu mudar de Canal televisivo, porque acabou com o namorado, porque saiu numa revista que se zangou com uma colega
( e todos sabemos que as revistas só dizem verdades absolutaaaas).
Porque alguém tem aquilo que queremos ter, porque é mais bem sucedida, porque tem luxos.

Eu não acredito em vidas cor de rosa. 
Sei que somos todos reais, e assim sendo tenho a consciência que todos carregamos bagagens diferentes e que só nós sabemos o tamanho da nossa dor.
E que dor nenhuma é comparável a outra dor. Somos todos diferentes. 
De há um tempo para cá decidi viver um dia de cada vez. Eu, que sempre fui ansiosa, nervosa, super despachada, irritável, rabugenta, controladora, fui aprendendo a viver cada dia o melhor que me é possivel.
Não é fácil. 
Mas recuso-me a alimentar ódios. Desligo-me de quem não me faz bem. Não alimento as minhocas na minha cabeça. Elas que morram à fome. Deixei-me de fazer filmes e dramas por receio que não gostassem de mim.
As pessoas que mais amo , amam-me.
Trato bem toda a gente. Ou tento.
Eu não tenho qualquer problema com quem não gosta de mim, quem não gosta de mim é que tem problemas.
Decidi não alimentar implicâncias.
Mas também não corro atrás de quem decide não gostar de mim, seja por que razão for, a tentar explicar-me ou mostrar o meu ponto de vista para que mudem de ideias. Estou em paz. A falta de paz dos outros não é da minha responsabilidade.
Hoje , falava com uma amiga que me contava muito triste que alguém a tinha exposto, para a ridicularizar. Tentei explicar -lhe que cada vez que me fizeram isso só me deram protagonismo. Publicitaram-me gratuitamente.
Quem fala nas nossas costas,ou nos tenta crucificar em praça publica, mostra o seu desespero por atenção. 
Diz claramente “ Não olhem para ela, olhem para mim”.
 E essas pessoas , que acham que a ue decidiram não gostar de ti, vão no fundo ajudar a que tornes cada vez mais visível .
Também essa pessoa que te tenta diminuir está rodeada de outras que não gostam muito dela. Toleram-na. Cada vez que são expostos seja da forma que for, estão a tornar-se o que essa pessoa menos quer que se tornem. Popular.
Há uma história engraçada de uma blogger muuuuito conhecida, que, ao abrir a boca para ridicularizar outra, que na altura não era conhecida, fez dela uma estrela. A maldade nem sempre compensa... 
A sorte é que a maior parte de nós reconhece que somos apenas humanos. Falíveis. Com um poder divino que podemos ou não usar. O perdão.
E eu sou daquelas pessoas que prefere ter paz a ter razão. 
Perdoo toda a gente. Tento não prejudicar ninguém.








Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Um dia de cada vez não é fácil não... Eu ainda não consegui, porque tenho de ter ou tentar ter tudo programado na minha vida senão perco-me e mesmo com as coisas programadas já me perco um pouco. Também tenho muitos bichinhos na cabeça, penso demais, penso menos em mim... Mas não sei ser de outra forma, tudo os outros, nada eu.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!