Nunca Implores por Amor

Dediquei demasiado do meu tempo agarrada à esperança que um dia te apercebesses que falhaste comigo. Idealizava um momento em que me pedias desculpa, e eu perdoava, todas as vezes que precisei de ti e tu não estavas lá. No limite, imaginei que me desses explicações lógicas, irrefutáveis para esse afastamento.

Culpei-me. Achei que a culpa tinha que ser minha para que tu, que gostavas de toda a gente , não mostrares o minimo afecto por mim. 
Sempre soube que tinhas defeitos. Todos os seres humanos têm e nunca te julguei por isso. Não sabia o que o futuro me reservava, e pensava que também eu poderia vir a cometer as mesmas atitudes. Inventei desculpas para o teu desprezo, até que , a maturidade me fez entender o que sempre vi. Que nunca foste a pessoa maravilhosa que mostravas ser para os de fora, sempre os criticaste cruelmente nas suas costas. Sempre foste desleal. 
Apesar de te ter admirado durante muito tempo, uma admiração que sobrevivia à vergonha que dizias sentir por mim, nunca quis ser como tu.
Nunca foste muito inteligente. Nunca fizeste da família a tua prioridade. Sempre te deslumbraste com títulos e era gritante a tua indignação quando me elogiavam. Nunca quis ver isso. Achava baixo demais. 
No fundo sabia que um dia provarias o sabor do teu próprio veneno. E sinceramente, gostava tanto de ti que jamais te tentei prejudicar, nem queria que o karma te desse a chapada que tem dado.
Os anos não foram generosos contigo. Trouxeram-te uma velhice precoce, roubaram-te a maior parte do pouco discernimento que tinhas, e fizeram de ti uma pessoa bem diferente da que tinhas por objetivo tornar-te.
Não nasceste para liderar. E isso não tem mal nenhum, mas nunca foste fiel, nem à tua propria pessoa. 
Um dia, percebi que tinha que “matar-te”. 
Que a tua ausência não me trazia paz.
Afastei-me, como sempre quiseste. E a minha vida melhorou. 
 Existem pessoas que precisamos de eliminar da nossa vida. Prejudicam a nós e a quem mais amamos.

Desejo-te Paz. Algo que nunca tiveste, porque a tua personalidade sádica não te permitiu.
Contigo aprendi, que as ligações de sangue nada significam. Graças a ti, os meus filhos têm a melhor mãe , mais orgulhosa, que poderiam ter.
Há falhas que preenchemos com Amor. O Amor que nos falta. Com as pessoas certas. Um Amor maior que o Mundo. O que se sente por quem amamos e sabemos que nos ama. 
O facto de nunca me teres protegido, ensinou-me a ser mais forte e destemida, a querer ser sempre mais e melhor, a não me contentar em subir qualquer montanha, mas a mais alta. A superar obstáculos porque nunca tive uma zona de conforto.
E eu, há poucos anos  teria abdicado de tudo isto em troca do teu Amor.
Não te agradeço, porque todo o mérito é meu. 
Não sou uma guerreira, nem uma lutadora, comecei cedo demais. Sou uma sobrevivente. 
E honestamente? Não te devo nada. 


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!