Erros nos Cuidados de Pele

Sou uma apaixonada por cuidados de rosto. Tudo o que diga lift é comigo.

Mas, conheço quem se queixe que por mais e melhores produtos que use , a pele não reage da melhor forma. Vou então falar de erros comuns que cometemos, e que dificultam uma melhoria visível na pele.



Não fazer limpeza de pele com  um profissional 

A pele precisa de cuidados específicos, e alguns tratamentos, como a extração de comedões, necessitam de supervisão profissional. Eu tento fazer duas limpezas de pele por ano, e fico pasma da quantidade de pontos negros que a minha pele ganha em sitios como as maçãs do rosto, queixo . Os pontos negros entopem os poros, então nesses sítios é inutil tratar a pele até fazer uma limpeza de pele decente.


Esfoliação


Todos precisamos de esfoliar a pele. Impede na formação de comedões, remove a sujidade da pele, alisa- a, mas, inevitavelmente, vai ressecar a pele. 
Há então um erro comum para quem faz esfoliação. Esquecem- se  de fazer uma máscara hidratante de seguida.
 A máscara hidratante vai repor a água perdida durante a esfoliação.

Limpar, Sempre!


A maioria das mulheres não limpa a pele todos os dias em condições. Vai então aplicar os cuidados de hidratação com o rosto sujo o que como é óbvio prejudica a pele e é um desperdício de produto.
É muito importante limpar e tonificar a pele antes do sérum e hidratante! 



Produtos de Olhos


Conheço muitas mulheres que dizem que não usam hidratante de olhos porque estes lhes provocam alergias. Eu era dessas. Até descobrir que a zona de contorno dos olhos onde se deve aplicar creme é apenas até ao osso. A zona da olheira e pálpebra dispensa o uso deste tipo de cremes porque invariavelmente, o creme vai migrar para lá. Dessa forma dificilmente vai para dentro do olho, logo, não há qualquer perigo de alergia ou conjuntivite.


Identificas-te com este post? Cometes algum destes erros?







Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. Concordo completamente! Sem um cuidado de pele adequado não há maquilhagem que esconda depois a pele mal tratada!!

    Beijinhos
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  2. Com o passar do tempo, todas acabamos por dar atenção aos cuidados da pele :) eu também me tornei mais apaixonada por este tema e cuidados pessoais durante o último ano e faço religiosamente todos os passos principais, mas nunca experimentei uma limpeza de pele... Algo para resolver em 2019 :) Beijinhos e boas festas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!