Makeup 2019

Há muito esperavamos por um ano tão rico em novidades nas tendências de maquilhagem como este em que entrámos.

2019 vem rico em ideias, que irão agradar a todas as mulheres... ou quase todas!

Just Red Lips

A tendência de lábios vermelhos numa maquilhagem quase despida cresceu.  Por acaso, sou daquelas pessoas que só usa batom vermelho se estiver com a pele feita, máscara de pestanas ( no mínimo) e sem defeitos, mas achei muito interessante o conceito.




Kahjal Forever

Porque eu nunca consegui por de lado o risco preto  na linha de àgua. Pelo menos nos esfumados. Não me importa se me diminuem o olhar, acho que é intemporal e gosto mesmo muito, fico feliz que o kahjal volte em força em todas as formas, do risco mais simples , ao mais gráfico.



Glow, baby, glow

O iluminador toma contornos nunca vistos. Se no ano passado andamos todas com iluminador na ponta do nariz, este ano a tendência é ir da maçã do rosto à testa! Do dourado ao rosa , dos comuns dourados aos holograficos com os seus reflexos multicores.




No Makeup Makeup

Usou- se há uns anos e a ideia era ter aquele ar de “born this way”, nasci assim linda, maravilhosa e sem defeitos. 
A tendência agora é aprimorada, e bastante mais descontraída, quando o clumsy passa a ser moda e o ar  “acabei de acordar” passa a ter algum charme.  Corrige- se a pele, passa- se um iluminador suave, máscara de pestanas subtil e um bálsamo nos lábios e estamos ready to go.



Eyeliner Gráfico
Se antigamente era uma dor de cabeça fazer um risco perfeito, vai que agora a fasquia subiu. O traço de eyeliner quer- se grosso, exagerado, e o mais artístico possível.



Doll Eyes

Esquece as pestanas postiças. Este ano há que usar o que de melhor temos, embora de maneira exagerada. Muita máscara nas pestanas superiores e inferiores, de forma a sublimar um olhar de boneca.






Fonte Harpers Bazar

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. Gosto cada vez mais destas tendências!!! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Gosto mto de risco na linha de agua ou eye liner mas nao exageradoooo.
    Gostei do post kerida

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!