“ É Proibido Envelhecer”

Pensei muito antes de escrever este post, mas tenho noção que como eu, existem muitas mulheres com mais de 35 anos que se sentem meio perdidas, por muito que usem as redes sociais e sigam blogues.

Tenho 41 anos, nunca escondi a minha idade de ninguém.
 Sempre cuidei da minha pele e estudo imenso o tema. O estado da pele, problemas como manchas, desidratação, falta de firmeza, tratamentos estéticos, procedimentos, cremes e mais cremes.
Não sei se têm ideia mas embora o meu público tenha maioritariamente de 25 a 34 anos, existem muitas mulheres com a minha idade que se sentem deixadas para trás sempre que procuram artigos sobre os seus problemas de pele.
 Recebo uma quantidade incrivel de mensagens diariamente de pedidos de ajuda sobre quais os produtos a usar, onde fazer este ou aquele procedimento, enfim, por vezes gostava de conseguir responder a tudo mas é- me humanamente impossível. Tal como é financeiramente impossível ter acesso a todas as novidades. 
As marcas, em grande maioria, esquecem- se que a minha faixa etária é a que tem maior poder de compra, mais necessidades e quem  prefere comprar o que é bom em vez de ir ao barato para desenrascar.  Já perdi o acesso a algumas marcas porque supostamente estou passada da idade.
Vou a sites e blogues internacionais para ter informações sobre determinados produtos que não tenho em Portugal.


Vejo meninas de 20 ou 30 anos a escrever sobre a prestação de anti rugas e não consigo dar-lhes  credibilidade. 
Vejo mulheres da minha idade que não falam no tema idade e envelhecimento receando muito provavelmente reações menos positivas por parte das marcas.
Depois dos 40 podemos continuar a usar a maquilhagem que quisermos. Inspirações góticas se nos apetecer, ou uma maquilhagem mais “Jeffree Star”, elaborado ou não.
Os 40 não nos travam nem nos tornam incapazes de absolutamente nada! No entanto, relativamente a cuidados de pele as necessidades aumentam. E isso não tem nada de mal! Basta termos acesso aos produtos certos o que muitas vezes é difícil de ter noção porque é algo que é muito pouco falado por cá.
Gostava muito que as marcas abrissem horizontes , entendessem que toda a gente envelhece mas que se tivermos cuidado esse envelhecimento é mais cronológico que aparente.


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. è verdade e o Youtube está cheio de vídeos sobre beleza e firmeza de pele mas as modelos são todas jovens com menos de 30 é raro aparecer agum que meta uma mulher com idade igual à minha por exemplo 50+

    ResponderEliminar
  2. Eu tambem nao escondo a minha idade mas tudo me dá menos 10 anos do ke tenho... (eu fiko toda feliz) kkkkkkk
    Gostei do post kerida

    ResponderEliminar
  3. Acho que tens toda a razão. Eu tenho 30 anos, e mesmo assim vejo raparigas de 18 a 25 anos a fazerem reviews de produtos de pele anti envelhecimento, e não percebo. Eu adoro maquilhagem e skincare, gosto de experimentar e com a idade compro mais produtos direccionados para a idade, mas na verdade não existe reviews de mulheres que conseguem demonstrar se realmente eles resultam, ou o que realmente é benéfico naquele produto.

    É algo que eu gostava de ver mais pela blogsfera, e gostava que as marcas procurassem pessoas reais com opiniões válidas e não apenas mais divulgação.

    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!