Dilemas Capilares e a Hidratação Milagrosa

Como sabem, no ano passado pintei o cabelo de escuro.

 A razão é muito simples, a minha cabeleireira adoeceu( felizmente está quase recuperada de um cancro da mama) e deixou de trabalhar, e eu confesso que mais depressa mudo de ginecologista que de cabeleireira ou dentista.
O cabelo estava vermelho, passou a castanho escuro quando começou a desbotar e, obviamente, no inicio do ano comecei a não gostar nada de me ver com aquele tom. São 20 anos loura, é dificil desabituar.


Fui então a uma cabeleireira aqui perto porque pensei que qualquer cabeleireira me faria melhor trabalho que eu por me a mexer em descolorantes e tintas. 
Como me enganei. Fez- me madeixas,  que em vez de louras ficaram cobre, e partiu- me o cabelo TODO nas mesmas. 
Ficou péssimo, com aquele frizz e elasticidade horríveis .
Há umas semanas andei a ver “ The OA” e (  são sempre as séries e filmes que me fazem mudar o cabelo) apaixonei- me pelo louro da Prairie.
 E... tratei eu mesma do assunto. A minha cabeleireira deu- me as indicações sobre que produtos usar para matizar e cortar o amarelo e ficou como eu queria. Logo!
Uma das dicas que vos dou, se têm mesmo que aclarar em casa ou pintar de mais claro é a de usarem préviamente óleo de côco no cabelo. Coloquem em todo o cabelo sem exagerar porque em demasia irá atrasar ou mesmo impedir o processo de descoloração, sendo que atua como barreira. Queremos que proteja o cabelo mas não impeça de aclarar, então nada de exagero.
O cabelo não estraga tanto como se descolorassem naturalmente sem proteção.
Durante os últimos meses, um dos meus maiores aliados tem sido o Olaplex 3. 
Este produto vai unir as ligações internas dos fios que quebram interiormente num procedimento quimico, impedindo que quebre ou fique fragilizado. Costumo molhar o cabelo, depois enxugo-o, passo Olaplex 3 por todo o comprimento e pontas , fico no mínimo uma hora com ele no cabelo, depois lavo com champô , máscara e por fim amaciador. Atenção que o Olaplex não é uma máscara! É um tratamento, logo, não amacia o cabelo, repara- o. Por isso tem que se fazer como aqui digo ou ficará tipo palha e vão achar, tal como já me disseram que o Olaplex não deixa o cabelo nada macio. 

Tenho pesquisado imenso sobre cabelos nos  tempos, feito um sem número de receitas  caseiras de hidratação, experimentado para vos poder vir contar tudo, sobre o que resulta e o que nem por isso. 
Hoje foi dia de uma hidratação inacreditável. O meu cabelo, em especial as pontas, mudaram consideravelmente. 
A receita é simples:
Uma folha de aloé vera
Duas colheres de sopa da tua máscara favorita
Maizena
Àgua.

Aqueces uma tigela com àgua.
Depois, deitas maizena e vais mexendo até ficar com uma consistência cremosa. 
Com a maizena ainda quente, misturas o interior da folha de aloé ( só hoje percebi que existe aloé em todo lado até a enfeitar as ruas), comprei inclusive uma planta para ter cá em casa, e as colheres de máscara. 
Eu apliquei a minha diretamente no cabelo seco porque o meu cabelo estava extremamente poroso, mas preferêncialmente  deves lavar com champô primeiro para ficar mais poroso, enxugar com uma toalha e aplicar em todo o cabelo como se fosse uma máscara. Se o teu cabelo for oleoso evita a raiz.
E perguntas então “porquê Aloé Vera? “
Esta planta tem uma capacidade em manter a hidratação incrível. O Aloé  vai atuar em profundidade na fibra capilar e reforça-la.
A maizena,  sendo uma farinha de amido de milho já é utilizada desde os anos 40 para hidratação e alisamento da fibra capilar, especialmente no Brasil onde esta hidratação não é segredo para ninguém.
Esta mistura deverá ficar nos cabelos durante no minimo 10 minutos , mas, mais uma vez, quanto mais tempo melhor. Se puderes estar uma hora, ótimo.
Se como eu fizeste madeixas ou descoloraste o cabelo e não aprecias propriamente o tom amarelo, nada como usar um champô matizador semanalmente, evitar o uso do secador que promove a oxidação e amarelecimento do mesmo.
Gostas deste tipo de posts?

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. Ke receitas maravilhosas gosteiiii do post kerida

    ResponderEliminar
  2. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Que cabelo lindoooo <3
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!