Pelos Cabelos!

Quem me segue sabe que ando sempre em missão melhorar os cabelos.

A verdade é que ter cabelos encaracolados , secos e escuros não é algo que aprecie, então cedo optei por alisamentos , aclaramentos, de forma a ser loura de cabelos lisos. Comprei a Steampod como sabem, e apesar de gostar dela não me deixou propriamente viciada. Porque tenho muito volume, apesar de ter cabelo muito fino e já ter passado por muitas crises de queda de cabelo tenho muito cabelo, e não é fácil porque ao mínimo sinal de humidade encaracola logo. A própria transpiração faz com que encaracole imenso.
Então, um dia destes andei a “brincar” com uma tesoura e cortei eu as pontinhas mais secas. Obviamente ficou bem mais curto, no entanto, com as pontas agora saudáveis fica muito diferente quando o seco ao natural. O caracol fica mais bem definido e bonito.
Ainda assim não é apenas esse o segredo para de repente conseguir tolerar este meu visual natural.


Loura Laranja  


Detesto reflexos alaranjados em louros. 
Ou bem que o cabelo é ruivo ou gosto do louro com um tom o mais natural possível. Amarelo-canário e laranja-queimado não são tons que aprecie, então o champô da Avani tem sido uma ajuda imensa. Há quem se queixe que faz o cabelo ficar cinzento, isso vai depender da tonalidade do cabelo, do tempo de pose após aplicar o produto . Mas que neutraliza a tonalidade laranja, no meu cabelo fica dourado e não tão laranja como quando estou muito tempo sem usar. Para mim é um dos melhores e mais acessíveis do mercado, para além disso não deixa o cabelo áspero. 


Hidratar caracóis 

Sempre duvidei dos produtos específicos para cabelos encaracolados. Não entendo como pode um produto funcionar melhor em caracóis que em cabelos lisos. Até conhecer esta máscara da Gama Krishna Curls, também da Avani.
A própria textura da máscara é diferente de todas as que conheço. É uma máscara Vegan, no poo e confere uma textura diferente ao cabelo, como se ganhasse nova forma, para além do aroma que é maravilhoso. Uma máscara que consiste num banho de óleos ricos para o cabelo e que vai com certeza apaixonar muitas cabeleiras.


A espuma barata

Parece impossível que estando eu rodeada sempre de produtos fantásticos me tenha deixado encantar por uma espuma do Pingo Doce.
Mas é verdade. Nenhuma outra ajuda a domar o volume sem deixar o cabelo hirto . Fica mais disciplinado , realça os caracóis e não resseca minimamente. 


Espero que estas dicas resultem convosco!


Espuma acessível para caracóis


Caracois

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. Quando usava estou ma também usava a do pingo doce e gostava muito!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  2. Por acaso nao tenho esse problema pois tenho o cabelo liso e adoro pois está sempre bom gracas a Deus.
    Gostei do post kerida

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!