Rotina de Pele

Por mim estava mais uns dias sem vir ao blogue, mas, tenho as melhores leitoras do mundo, e as mais exigentes, que  pediram muito que contasse que produtos  têm ajudado tanto a minha pele.

Preparem- se que  história é longa.

Limpeza , Hidratação e Vitamina C
Em primeiro lugar devo dizer que a Foreo é uma das minhas maiores aliadas de limpeza de pele  desde há cerca de dois anos. 
Tenho a Luna 2. Ajuda massajando a pele enquanto remove as impurezas da mesma, com os seus filamentos em látex médico. 
Noto que desde que a uso, todos os produtos que aplico na pele parecem resultar melhor.



Há cerca de três semanas fui à For You Beauty Boutique, a Clínica Estética que frequento talvez há dois anos e , disse à minha esteticista que queria começar a usar produtos que me fizessem uma esfoliação química. 
Ela mostrou -me e Espuma de Limpeza da Skinclinic com ácido glicolico, comprei e  é o que uso após retirar a maquilhagem de olhos com a Água Micelar da Uriage.





A pele fica imediatamente mais macia, limpa e brilhante.
 Noto que o grão da pele está mais fino e a tez tem um tom mais homogêneo.

Entre a lavagem do rosto e o tónico aplico sempre água termal da Uriage.
 Porque a água da torneira que usamos para lavar tem produtos como cloro, flúor e por vezes são irritantes para a pele.
Devemos sempre fazer a última lavagem com uma água termal e a da Uriage é uma das que mais gosto. Nem sei quantificar as que já gastei.

Depois passo um dos tónicos. 
Tenho o número 4 da Clinique que é rico em ácido salicilico ótimo para peles oleosas e com tendência a acne, e o Vinopure    da Caudalie, também com ácido salicilico . 


Para a zona dos olhos uso os Cremes de olhos da Clarins

O C E Ferulic é um tratamento de alta potência da Skinceuticals que me chegou da Belenik uma das melhores parafarmácias online, sempre com preços fantásticos que tem uma diferença imensa das  lojas físicas. Este produto une o ácido ferulico à vitamina C potenciando os efeitos da vitamina que é assim melhor absorvida e vai ajudar na luminosidade e rejuvenescimento da pele bem como com as manchas. 
 Importante dizer que estes produtos EXIGEM protetor solar com factor 50 . 
Alterno com as ampolas da Isdin, vindas também da Belenik,  as de dia são antioxidantes  e as de noite são reparadoras. 
Como creme de dia tenho usado o Oxigen Glow da Filorga  que é um creme preenchedor maravilhoso, as rugas ficam menos visíveis e a pele fica muito suave, e de noite o Toning White C da Etude House que me trouxe uma amiga da Coreia, cuja função é uniformizadora e energizante .
Cuidado com o uso de Vitamina C, Ácido Glicólico e Salicilico e também Retinol no Verão. Usem apenas com carradas de protetor com factor de proteção alto. Não me canso de repetir.
Quero introduzir o Retinol na minha pele para rugas e Acne mas só o farei para Outubro. Ainda que o sol não esteja aparentemente tão quente, a radiação está lá. E podem ficar com queimaduras e manchas . 
Qualquer dúvida não hesitem em questionar.


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. Olá Marta. Ainda sou estreante na foreo, comprei há poucos dias a luna mini 2 mas já estou fa pelo aspeto saudável com que a pele fica.rb gosto muito de aplicar água termal (só um reparo. Em Portugal não se adiciona flúor a água isso é no Canadá, EUA... Cá não. As estações de tratamento de água utilizam vários reagentes para remover micro organismos e outros compostos da água, o que está a mais, e por lei, no final, tem sempre de se usar um desinfetante, que normalmente é o cloro ou hipoclorito de sódio, que vai faze face a alguma contaminação que possa haver até chegar aos locais de consumo. No caso da água para beber, se sentires sabor ou cheiro a cloro, basta colocares a água numa garrafa ou jarra e no frigorífico que em pouco tempo deixa de ter cloro 😉
    Em relação ao retinol acho que vou primeiro experimentar o tônico da Pixi, pois dizem que é suave.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É verdade muitas pessoas não têm noção das coisas que a água da torneira tem e o quanto pode irritar a nossa pele...
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  3. Você é linda e fica perfeita com esses cremes todos... Clarins é a minha escolha mas todos os outros devem ser excelentes.
    Gostei do post kerida

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!