Manual de sobrevivência das Redes Sociais

Vamos ver se a gente se entende.

As redes sociais vieram para  nos tornar mais populares, comunicativos, mas, trouxeram com elas os psicopatas que outrora andavam escondidos por aí. 
Fizeram de nós comodistas. Para quê sair se temos apps para conhecer pessoas novas? Fazemos logo uma pré- triagem sem correr o perigo de descobrir que a pessoa é insuportável ou tem o feitio incompatível com o nosso.
Na internet é fácil perguntar diretamente o que as pessoas pretendem, os seus interesses . 
E é na internet também que os seres mais inteligentes conseguem fazer-se passar por príncipes encantados e donzelas perfeitas, ainda que na realidade não passe de fogo de vista.
Bom, não só na internet.
No entanto, estar inscrito numa rede social como o Facebook, o Instagram o Linkedin ou o Tinder não é propriamente a mesma coisa.
Situações a evitar 

Se queres pedir amizade ou seguir alguém não te acanhes, vai em frente. 
No entanto, se tens um perfil descaracterizado ( os chamados perfis fake sem fotografias próprias, ou qualquer informação que te identifique ) não fiques chateado por não teres muita gente que aceita o teu pedido.

Pessoalmente , e por ter páginas, grupos, o blogue, aceito todos os perfis que pareçam ser minimamente legítimos, mas recuso- me a aceitar perfis com a foto do Brad Pitt , do Rato Mickey ou do pôr do sol na foto de perfil.

O facto de aceitarem o pedido de amizade não te dá o direito de invadir a caixa de mensagens da  pessoa com alarvidades. 
 Exemplos:

Olá, procuro pessoas que queiram perder peso e fazer uma alimentação saudável, estarias interessado ?


Olá! Precisas de um extra financeiro que te ajude a pagar as tuas viagens , produtos de beleza, e permita trabalhar a partir de casa?”


Não há nada mais chato para mim que receber este tipo de mensagens. 
Senhoras angariadoras de colaboradoras para marcas de venda direta, nós sabemos como vos encontrar. 
Neste caso existe uma opção adorável no facebook que se chama ignorar mensagens.
 Podem continuar a falar que vão para a caixinha de SPAM.
 E , como diz uma amiga minha, quem não vês não existe. 

Depois há os artistas. E acredito que sejam existam de ambos os sexos.

Vamos imaginar que, tu, stalker das redes sociais, que andas sempre atento à gaja “mais boa” que mostre o decote ou o fio dental na praia, ou não mostre absolutamente nada, queiras meter conversa com ela.

O que NÃO DIZER:

Piropos do género “ ó jóia, o teu pai é ourives?”

Chamar “linda”, “princesa”, “kida “ e daí em diante.


A conversa do MIRC de 1997 é de evitar
DDTC? Idd?”

O que nunca , mas em situação alguma dizer :

Então és de Torres Vedras? Quando é que vens a Braga/Faro/ Esposende/ Porto Santo/ ( qualquer localidade no país e no mundo) pagar- me um café?”

Portanto, vocês contactam a pessoa e , têm autoestima tal que supõem de imediato que a pessoa está louca por um convite no outro lado do país para vos pagar café...

Outro tipo de abordagem “deliciosa”:
Obrigada por aceitares a minha amizade. Podes divulgar a minha página e pedir aos teus amigos para gostarem e divulgarem também?”
“Claro! Vou  já largar o meu trabalho para o fazer!( é isto que se deve responder?)

E depois existem os elogios que não são mais que desespero .
“- És tão linda

Obviamente que cada vez que falo nisto a pergunta é sempre a mesma.
Então, como fazer para abordar alguém ?


1 - Para desbloquear uma conversa tenta saber algo sobre a pessoa. Ser original . Sim, dizer “achei que te conhecia do Pingo Doce” ou “ vi- te no último desfile da Victoria’s Secrets “é giro, mas nós topamos logo que é conversa...


2- Faz -me muita confusão aquelas pessoas que dizem todos os dias “Olá, tudo bem “ e ao fim de uma semana acham que já têm intimidade suficiente para convidar para  sair. 
Sair porquê? Há gostos em comum? Já houve alguma conversa? 

Depois de desbloquear a conversa ,pode-se então dar o caso de haver almoços, jantares, e acreditem que todas as mulheres têm a mesma dúvida.
O que fazer depois da refeição? Deixo-o pagar ? Pago eu? Ofereço -me para pagar metade?

Na minha opinião, que vale o que vale, eu aprecio homens cavalheiros( não confundir com machistas). Não tenho qualquer problema em pagar se estiver bem de finanças ou para aí virada. 
Como também me posso oferecer para pagar metade. 
Mas, se o homem pagar, perdoem se sou antiga, acho que fica bem. 
É uma cortesia. Podemos depois pagar um café, um copo, ou vários. Ou até comprometermo-nos a pagar o próximo... 

Coisas a evitar numa primeira saída( ou segunda terceira, de preferência a evitar SEMPRE):

Queixar-se de dívidas( a menos que não tenhas gostado da pessoa e a queiras ver a milhas)

Falar na performance sexual com a pessoa x ou y.

Falar mal de amigas /amigos( falar mal de alguém já é chato, mas de amigos, filhos, pais, familia no geral é bem fraquinho)


Falar mal do/da ex ( já sabemos, são todos/as malucos/as, desequilibrados/as, infieis etc)

Falar de fezes, urina, em especial a meio da refeição. Escarrar, cuspir para o chão, se puderem evitar vomitar é muito positivo. Apertar bem o rabinho para reter os gases ...


Evitar a todo o custo criticar de forma negativa a pessoa com quem vai sair e se possível as pessoas no geral.  Adjetivos como gordo, gorda, mal vestido, enfim... 

Ah. Pedir dinheiro emprestado. 


E pronto. Espero ter ajudado algumas pessoas. Já passei por quase tudo isto, já li testemunhos que não vos passa pela cabeça. Mas acredito que muita gente se vá identificar... 




Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Este tema tem que ser muito bem dissecado tens que fazer um curso com umas 30 partes 😂

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!