Steampod - Veredicto Final

Tenho a Steampod desde o início de Verão. Foi uma aquisição muito pensada.

O meu cabelo é incrivelmente encaracolado como já aqui referi e nos últimos 15 anos fiz várias progressivas ou alisamentos, o que ajudou a disciplinar os meus cabelos, mas por outro lado os ressecou e enfraqueceu.
Tive que pensar numa solução que me permitisse domar o cabelo e alisar sem perder dias de vida a esticá-lo, até porque não tenho qualquer jeito. Todas as reviews ,opiniões, vídeos que vi  eram  95% de mulheres com  cabelos lisos ou levemente ondulados. 
A sério, queridas marcas e agências, quando disponibilizarem produtos a influencers, certifiquem -se que estes se destinam às suas necessidades e características. 
Que credibilidade dar a uma opinião de um alisador de cabelo dada por uma mulher de cabelo liso? Zero
Podem dizer que a Steampod não danifica tanto os cabelos como uma placa alisadora comum por causa do vapor, mas pouco poderão dizer sobre se funciona  ou não em cabelos encaracolados. 
No entanto, tenho algumas ressalvas a fazer quanto a tudo o que tenho lido.

- Se tiveres cabelos lisos e quiseres adquirir a Steampod nada te impede. Mas, a menos que a tua preocupação seja apenas a de proteger o mais possível o teu cabelo, acho um desperdício financeiro. 
Se tens cabelo em bom estado, liso, não vais ganhar absolutamente nada com a Steampod.

- Cabelos ondulados, crespos, encaracolados ou com jeitos, podem sim beneficiar e são quanto a mim os que mais ganham com o uso deste aparelho. 
O cabelo fica muito macio, brilhante, liso.

- É obrigatório secar bem os cabelos e se possível dar uma alisada na raíz. Eu sei que dá um trabalho tremendo mas para meninas com caracóis como os meus vai fazer toda a diferença. Alisar apenas o comprimento e as pontas não vai resultar num liso perfeito e a placa é demasiado larga para deixar a raiz em condições. 
Aquele 1centimetro pelo menos no meu caso é muito importante.

- Usar a Steampod em dias de muito calor em que se transpira horrores é uma perda de tempo. A humidade da transpiração vai fazer com que o cabelo torne à sua forma original. 


- O Protetor térmico é obrigatório. Já usei o da marca mas honestamente não é o meu favorito. Neste momento uso um em spray líquido ae resulta na perfeição tornando os cabelos leves e conferindo a proteção que necessitam.

- A Steampod não cura os cabelos. O que tiveres de estragado deves cortar. Só depois disso podes disfrutar do brilho que este alisador oferece aos cabelos. 

- No meu caso, tive que ignorar as instruções da temperatura embora entenda perfeitamente a razão pela qual a marca as faça. Existem vários tipos e estados de cabelo e a marca aconselha a que os cabelos mais estragados e pintados  usem temperaturas mais baixas. 
No meu caso específico essas temperaturas não satisfaziam as minhas expectativas, então, num dos meus grupos no Facebook li dezenas de testemunhos em que várias mulheres diziam que usavam sempre temperaturas mais elevadas para que o cabelo ficasse mais liso , por mais tempo. 
Comigo resultou na perfeição, confesso que antes disso duvidei da Steampod.

- Não é um aparelho muito acessível, mas, se os teus cabelos são ondulados ou encaracolados pode mesmo ser a resposta às tuas preces.

-  A minha experiência ensinou-me a lavar e secar num dia, e a usar a Steampod apenas no dia seguinte para não restar nenhuma humidade. O cabelo seco tem maior resistência que o cabelo húmido, e o liso permanece por mais tempo.

   Imagem via pinterest

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Concordo! Pessoas com cabelo praticamente liso a dizer que resulta muito bem, não podem opinar muito... Eu nunca experimentei, o meu cabelo é ondulado e tento não esticar para não estragar os caracóis (estou a tentar recupera los), mas que quisesse esticar recorria à steampod.
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!