O Monstro que Veio do Gelo

Desconhecia completamente as obras de David Walliams.
Reconheço que logo para começar, o livro infanto-juvenil  está muito bem concebido visualmente. A capa dura, os desenhos engraçados e coloridos são bastante chamativos. 
Ainda que o título "O Monstro que veio do gelo" pelo menos para mim que já sou "adulta crescida" não signifique grande coisa, tem sido uma surpresa lê-lo com o meu filho de dez anos.
Chega a ser difícil descrever esta narrativa tão surpreendente, amorosa e com momentos que nos levam a chorar a rir.
Tudo começa com a Elsie, uma menina abandonada num orfanato que decide fugir, cansada dos maus tratos da senhora que supostamente devia cuidar dela. 
Um conto que sugiro o mais possível caso tenham crianças entre os 7 e os 11 anos ( eu tenho 42 e estou a adorar...). 
Uma narrativa passada em Londres Victoriana,  uma escrita carregada de humor, e que com certeza fará as delícias de miúdos e graúdos. 
Uma boa forma de passarmos tempo de qualidade com os nossos filhos transmitindo-lhes a magia e o prazer de ler.  O Santiago está viciado e eu confesso que também estou.
Mais de 400 páginas de aventura e muita risota. 
Da Porto Editora




Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!