Regras Essenciais para a Limpeza da Pele

Se me dessem a escolher entre limpar a pele ou hidratá-la, tendo eu a pele oleosa, optaria pela limpeza da pele, que confesso ser o que maior gozo me dá. Desmaquilho, lavo, tonifico e, tantas vezes tenho vontade de ficar por ali. No entanto, sabemos que as peles oleosas precisam também de hidratação, adequada às suas características. 
Hoje, vamos voltar-nos para a limpeza diária da pele.

Em primeiro lugar, o rosto deve ser lavado de manhã e à noite. Antes de qualquer tratamento de hidratação.
 Ã€ noite é obrigatória a limpeza do rosto para remover a maquilhagem, o protetor solar e toda a poluição a que esteve sujeito durante o dia. Aposto que mesmo nos dias em que não usaste 
maquilhagem, ao passar com o produto de limpeza ficaste pasma ao olhar para o algodão sujo. 
Não limpar o rosto à noite pode resultar em borbulhas e outras reacções cutâneas e até acelerar o envelhecimento da pele. 

As toalhitas desmaquilhantes devem ser usadas apenas em último recurso, podem ser irritantes para a pele, espalhar a sujidade, maquilhagem e oleosidade à superficie da pele, e não fazem uma limpeza a fundo. 

Se usas água para lavar o rosto, deverás fazê-lo preferencialmente com água morna.Muito quente pode deixar a pele sensibilizada e irritada e muito fria não é suficiente para remover a sua oleosidade.

Se usas água micelar deverás passar o rosto por água antes de usar qualquer outro produto para remover os vestígios "detergentes "desse produto. 


Entre a lavagem do rosto ou desmaquilhagem e o tónico poderás borrifa-lo com água termal de forma a remover os vestígios de calcário e outros elementos que estão presentes na água da torneira. 

Algo que tenho visto muito em redes sociais e ainda não entendo, jamais deves manter a mesma  maquilhagem no rosto por dias. Não somos Cleópatras, a pele precisa mesmo de cuidados diários, mais que precisa de maquilhagem.  A limpeza diária da pele é vital para evitar imperfeições e erupções cutâneas e prevenir o envelhecimento precoce. 
Além de que passa uma imagem pouco higiénica. 
A nossa pele é o que defende todo o nosso organismo, agindo como uma barreira daí merecer o nosso maior cuidado, em especial no rosto que é a parte do corpo que está mais exposto às agressões ambientais. 




Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!