Favoritos de Maquilhagem

Achei oportuno mostrar-vos os produtos que mais uso, sempre que me maquilho, portanto, preparem-se para ver produtos bastante usados porque são os que uso nonstop.



As Bases

Em primeiro lugar, venho destacar estas três bases. 
A que mais tenho usado , a Synchro Skin Self Refreshing Foundation da Shiseido, que à minha pele mista  confere um aspeto matificado, lhe dá a cobertura que procuro (média a alta) e mantém fresca durante todo o dia como se  a tivéssemos acabado de aplicar.




Uma surpresa incrivel foi a Ideal Cover Effect da Frederico Mahora Makeup. Confere luminosidade e frescura na pele. O resultado é uma pele sem defeitos e muito natural.


A conhecidissima Fit Me Matte Poreless da Maybelline também é muito usada por aqui. Para quem como eu tem os poros mais dilatados funciona bem, controlando também a oleosidade .
 O melhor ainda é o facto de ser uma base bastante acessível, que pode ser adquirida em grandes superfícies comerciais.

O Corretor

Há dois meses que uso este corretor , quase que exclusivamente. É um corretor líquido que não marca as linhas finas que  tenho na zona das olheiras . Afinal são 40 anos...
A cobertura é total e a duração é bastante longa.
Não uso apenas para a zona do contorno ocular, uso também nas abas do nariz , em manchinhas que tenho no rosto e é perfeito.
Também da Shiseido, este Self Refreshing Concealer é o meu favorito até à data.

Shiseido


Sombras

Mostro-vos a Naked Heat  da Urban Decay e a Romanced da W7. Acabo por usar quase sempre tons nude no dia a dia e estas duas paletas são um bom exemplo dos tons que mais gosto. Deixei de gastar balbúrdios em sombras, optei por doar a maioria da maquilhagem que tinha e , felizmente ainda tenho muitas. Existem cada vez opções mais acessiveis.



Primer e Máscara de Pestanas

São dois dos produtos que mais compro. O primer de pestanas Diorshow Maximizer 3D. É uma especie de máscara de pestanas para usar antes da máscara colorida e serve para criar uma camada nas pestanas com uma textura que preenche e trata a pestana desde a raíz. Para quem como eu tem pestanas curtas e finas ajuda imenso.
A Even More Volume Máscara da Makeup Factory veio confirmar que as máscaras de pestana da Makeup Factory resultam realmente comigo.
 Esta é a quarta ou quinta máscara da marca que adquiro e fico SEMPRE surpreendida cada vez que volto a comprar .



Blush e Contorno

O travel size da Too Faced Chocolate Soleil continua a ser o meu bronzer para contorno favorito. Porque é mate e tem o tom perfeito para a minha pele , ainda não encontrei outro que faça sequer parecido!
É da Pixi este Fresh Face Blush no tom BeachRose e como podem ver na imagem está mesmo no fim. 
Uma mistura de blush e iluminador o Innerglow Cheek Powder da Shiseido pode ser encontrado em vários  tons. Tenho o  Inner Light 01 e o Solar Haze 05 e adoro o facto de serem discretos e  ao mesmo tempo darem aquele glow muito clássico e extraordinário.




Batons

Mate. Todos mate, liquidos, duradouros.
 Les  Macarons da L’oréal, ou os da Anastasia Beverly Hills. Os tons? Quase sempre nude
Cor-de-boca, já que tenho lábios quase brancos.  Impossível viver sem batom diariamente. 





Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

Obrigada pelo teu comentário!