Proteger os Lábios

É incrível como pequenos mas importantes detalhes nos escapam. Ando há quase sete anos a escrever sobre a importância do uso de protetor solar todo o ano. 

Tenho a pele muito branca e sardenta, tal como a da minha mãe, e anualmente visito um dermatologista para minuciosamente observar sinal a sinal ( e olhem que tenho centenas), sendo que já apanhei um ou dois sustos por irregularidades de alguns sinais, já extraí um, portanto considero-me bastante informada e atenta.
No entanto, aconteceu algo  ( grave)que me despertou para uma grande falha minha. Nunca falei em proteção solar nos lábios. Falei sobre produtos que hidratam, restauram, esfoliam, supostamente dão volume, mas nunca sobre o mais importante de tudo. 
A pele dos lábios é muito mais fina que a do resto do rosto e corpo, e por isso mais sensível, fiquei chocada com a quantidade de problemas graves que descuidar desta zona provocam. 
É possível que os teus batons de cor tenham factor de proteção solar, no entanto, nada como ter um para andar sempre contigo, de proteção máxima.
Segundo pesquisei em algumas lojas on-line não são muitos os que dispõem de proteção solar alta. Destaco este Blistex Ultra spf50  a um preço bastante acessível na Notino.




Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!