As Aulas à Distância

Já  disse em algumas das minhas redes sociais que penso que o sector de educação está a fazer um trabalho tremendo para que as nossas crianças não fiquem sem instrução. 
Já elogiei publicamente os professores e não retiro absolutamente nada do que disse, mas por vezes faltam-me as forças. 
No meio de tantos mails, tarefas, trabalhos na plataforma e agora tele escola  e tudo o mais cheguei a questionar se seria boa mãe. 
Nestas semanas de escola à distância senti - me frustrada, questionei as minhas capacidades por não ser capaz muitas vezes de concluir atempadamente tudo o que era proposto ao miúdo.
Via  outras mães e pais a comentar que tinham já feito todas as tarefas e  ainda tinham tempo para fazer bolos e  ter outras atividades, senti-me péssima.
Com duas crianças em idade escolar uma avó de 90 anos, a casa toda para tratar, idas ao Hiper, farmácia, lavandaria e o meu trabalho que apesar de suspenso obriga a que me mantenha ativa  nas redes sociais, atenta a tudo, tive algumas crises de ansiedade por me sentir tão incapaz.
Afinal não sendo uma mãe de anúncio da margarina que aparece com os filhos, o bolo acabado de fazer, a casa arrumada, imaculada pergunto - me se não sou a única a sentir que esta planificação apesar de admirável não se adequa a todos os pais e famílias
Que os pais também se podem sentir frustrados, desmotivados, tristes porque por mais que queiram ajudar as crianças, não têm as mesmas aptidões que os professores e por isso não têm os mesmos resultados.

Estou tão, mas tão cansada.
Vou continuar a tentar que os meus filhos não falhem nada. 
Mas vou dar-me ao direito de parar se for preciso, embora saiba que isso vai  repercutir-se nos resultados e avaliação dos meus filhos. 
No entanto,  todos por aqui dependem da minha sanidade mental. 


Escola em tempos covid 19

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

Obrigada pelo teu comentário!