Proteção Solar

Vamos falar de Sol?
Que atire a primeira pedra quem nunca apanhou um escaldão...peles pálidas como a minha, alguém se acusa? 
Hoje, tenho vergonha em admitir, mas na infância e adolescência o objetivo era ficar o mais morena possível. Então existiam algumas fases, a fase "branco lixívia", a "camarão" ( quando estava com o escaldão) e a da "mudança de pele "(quando a pele descamava TODA. Depois, lá vinha aquele amarelo escuro que era o máximo de cor que conseguia atingir.
Protetor? Não havia disso, usava-se um óleo de cenoura que fritava literalmente a pele mas eu não gostava de sentir o óleo ( ao menos isso).
Devem estar a perguntar
 " Mas onde estavam os pais daquela gente?". Ora, naquela altura eramos todos recambiados para o Baleal no Verão, para casa dos avós e as idas à praia eram entre primos e amigos, e de facto, não fossem os 89799 sustos que apanhei no mar até aprender a nadar e a falta de cuidado com a pele teriam sido tempos perfeitos...
 
E foram.
Depois veio a internet( eu sei, é difícil imaginar um Mundo sem Internet no bolso) e com isso uma maior conscialização do perigo que é a exposição ao sol desprotegida.
E desde que me lembro de existirem estas embalagens em spray que são as minhas favoritas, pela praticidade , para os miúdos então é um descanso.
Não se esqueçam, os protetores solares são os melhores produtos anti envelhecimento e anti manchas, porque os raios solares envelhecem precocemente a pele para além de poderem causar cancro na pele.
Eu tenho sempre um para o corpo e o rosto e para as crianças outro, e não dispenso a água termal, sempre comigo, refresca, hidrata e acalma.
Esquecia de dizer que uso proteção todo o ano, nas zonas expostas. 
Estes produtos são Uriage, uma marca ótima que podes encontrar em farmácias e parafarmácia.
Uriage Solares
 

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!