Os Melhores Amigos

Sentada na sala de espera de uma clínica veterinária, vejo a minha gatinha ser passada à frente por um cão enorme, transportado numa maca. 
O dono, um rapaz novo, aguardava pacientemente que lhe viessem dar notícias sobre o seu amigo de 4 patas.
Vieram médicas e assistentes explicar-me que os médicos estavam ocupados com o cão que entrou em urgência e eu claro, compreendi. 

Neste momento, ao meu lado, chora o dono, como se fosse uma criança porque o seu melhor amigo está com uma hemorragia enorme que não estanca e sugeriram-lhe que face à gravidade da situação, ponderasse...

O dono deixou de ser um rapaz aos meus olhos, passou a ser um Homem, sensível e leal,  que está num estado tal que cheguei a pensar que fosse passar mal, e em vez de ambulância para o cão tivessem que chamar uma também para o dono. 

É verdade que só descobrimos o amor incondicional quando somos pais, mas o amor entre um humano e um animal é algo que como diz uma prima minha, não há como voltar atrás.

Coloquei- me no lugar dele. Sabemos quando adotamos um animal que , à partida viveremos para os ver partir, mas não quero nem por sombras imaginar essa dor. Nem passar por nada semelhante. 

Já não bastava querermos sofrer pelos filhos, a verdade é que sofremos pelos nossos animais também, que nos amam tantas vezes tanto ou mais que os nossos próprios familiares.

Inshalah o cão grande de dono corajoso e dócil  sobreviva. 

Inshalah.

Gatinha


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!