92

Não é a pessoa mais meiga do mundo , mas, pelo menos para mim sempre foi aquela que esteve lá, independentemente daquilo que passei, do bom e do mau, esta minha avó despenhou o papel de guarda-costas, guarda-almas, guarda -neta.
Nasceu em 1929, então é certo que temos percepções e ideias muito  diferentes sobre o que nos rodeia , mas a verdade é que me acolheu nas fases em que me senti mais desprotegida, após a morte prematura do meu pai, quando era ainda criança, na minha primeira gravidez que como mãe solteira teria passado completamente sozinha e até no fim do meu casamento.
Gratidão é o que descreve o meu sentimento por ela, daí, agora aos 92 seja ela que está aos meus cuidados como tantas vezes eu tive aos dela.
Hoje completa 92 anos. Não por mim, mas pelo meu filho mais velho que é a luz da vida dela e por quem ela substituiu se é que isso é possível , o meu pai. 
Vive para ele, como já viveu para mim e, o que mais me tranquiliza, é autónoma e feliz. 
Adora doces e a comida que lhe preparo, mas o que não resiste é a hambúrgueres do Mac Donalds e a pizzas. Ah. E Coca Cola.Não pode faltar a Coca Cola.
Se lhe faz mal? Nesta altura o que faz sentido é que tenha gosto no que come, não é hora de contar calorias nem ter problemas com o que é saudável ou o que nem tanto. 
Há avós assim, com uma saúde de ferro apesar da idade avançada. É a avó que me resta e desejo-lhe muitos anos de vida com qualidade e dignidade.
Parabéns Avó Mimi.

Avó Mimi


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!