Regresso a Casa

Vejo nos teus olhos o triste brilho da saudade de quem ainda não foi, mas vives com os nomes de quem partiu presentes na memória já gasta, envelhecida, que te trai e confunde a cada minuto.
Tens saudades da tua mãe e pedes os seus braços. Sempre me achaste parecida com ela.Na minha opinião , o facto de ter nascido poucos dias após a sua morte deu-te a ilusão de uma substituição, e  viste no olhar da neta a mãe, reconhecendo gestos que juras ser os dela, que nem conheci, feitio, génio, e força que juras serem iguais.
Estou certa no entanto que o orgulho de ambas por ti é semelhante. És o homem mais perfeito que conheço. Com todos os teus defeitos e predicados e tal como não esqueceste o teu avô, tambem eu nunca te esquecerei e orgulho-me de ainda te ter presente na minha vida.
Conheço este egoismo que vive em mim, em querer ter cá alguem que já quase não vive, tenho a certeza que se tivesses no auge das tuas capacidades irias lamentar a forma como te encontras, no entanto , damos-te todo o amor que temos
  Ontem , no carro ias ao meu lado, pus a mão ao travão, agarraste-me na mão e apertaste -ma, sorriste-me. Timido. Num olhar quase infantil. E este nó que tenho tido na garganta aperta cada vez mais na medida em que já não és tu que me proteges.
Mimaste-me já em adulta, só descobri o nosso amor depois do teu bisneto ter nascido, quando decidiste ser um homem melhor, renascer. Mataste o durão que aterrorizava e brotou em ti um homem tão doce e amoroso que nem a tua mulher te reconhecia.
Sou te eternamente grata por seres meu. O meu avô. O meu pai.
Fica mais um pouco entre nós, não vás já...o meu pai pode esperar por ti, e a tua mãe, e irmão tambem...
Ficas?


post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

14 comentários

  1. acredito que seja difícil preparas-te para a partida, então não o faças, vive, vivam com a intensidade possível, vivam como se não soubessem que pode ser por pouco tempo, vivam com todo o amor a que têm direito! e força...muita força...

    ResponderEliminar
  2. Fizeste-me chorar! Palavras lindas e tão sentidas e verdadeiras que ao ler sinto no coração um aperto e na garganta parece que se forma o nó que descreves ter... Sei tão bem o que isso é... O egoísmo de querer mos que alguém fique aqui ao nosso lado...

    ResponderEliminar
  3. Marta lamento tanto...Fazes-me chorar tambem :(

    ResponderEliminar
  4. Tão bonito Marta, tão bonito...Ha uns tempos atrás também eu fiz um post assim para a minha avó <3 Adoro quendo amas assim :)

    ResponderEliminar
  5. É impossível não deixar 'escapar' uma ou outra lágrima ao ler as tuas palavras! Não é, de todo, fácil mentalizarmo-nos da partida de alguém que é tão importante para nós. Nesse aspecto, acho que somos todos um bocadinho egoístas, afinal todos queremos manter aqueles de quem gostamos junto de nós, quanto mais tempo melhor. Não penses demasiado no que há-de vir, concentra-te no presente e vive-o intensamente. Estás a dar-lhe todo o amor que ele um dia te deu a ti e ele sente isso, tenho a certeza. À sua maneira, ele é muito feliz quando está contigo! Beijinho enorme e força, Martinha*

    ResponderEliminar
  6. Que lindas palavras Marta... sei bem o que queres dizer... lembro-me disso em relação aos meus avós..

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  7. Agora chorei.... não sei o que te dizer, sei que é difícil.
    Aproveita cada momento.
    Beijinhos grandes <3

    ResponderEliminar
  8. não consigo comentar como gostaria...so posso partilhar contigo a minha experiencia. depois de perder o meu avô e de ver a minha avó a degradar-se com essa maldita doença, muito me disseram: prepara-te. mentalizei-me, ou tentei, por varias vezes. o choque foi igual, a dor foi excruciante, a perda e a agonia esfaquearam-me por dentro. os dois em poucos meses. nao sabiam viver um sem o outro. e ela so aguentou alguns meses pela falta de lucidez. estou certa disso. nao ha preparaçao possivel. apenas um atenuar e acalmar da alma quando penso que agora (já lá vao 4 anos) ela ja nao sofre, ja nao recebe a noticia da morte dele 50 vezes por dia, ou ja nao espera que ele venha jantar. agora estao os dois juntos aos beijinhos, como sempre estiveram em vida. desculpem o desabafo.

    ResponderEliminar
  9. O amor é lindo! E desfruta cada momento...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!