Maquilhagem em tempos de Covid-19

Viver com a ameaça permamente de um virus que já matou varios milhares de pessoas no Mundo, faz com que na maioria das nossas saídas por necessidade extrema quase não usemos maquilhagem
É quase impossivel não sujar a máscara de proteção com batom, ou base, blush e tudo mais. 
No entanto,e ainda que as máscaras cirúrgicas  sejam descartáveis, faz com que repensemos todo  o uso da maquilhagem no rosto.
Que usar então, agora que "deixamos de ter rosto"?
A solução é realçar o olhar. 
Abusar nos esfumados, delineados, experimentar cores, alongar e dar ainda mais volume às pestanas, e porque não usar pestanas falsas?

Chegou a altura de os nossos olhos serem os protagonistas do rosto. 
A maquilhagem dos olhos é agora o mais importante da nossa coleção de maquilhagem
Porque a prioridade é a nossa segurança e temos mesmo que usar máscara sempre que sairmos à rua, animemo-nos a brincar com as sombras, os lápis e eyeliners com toda a nossa criatividade. Aumentemos a expressividade do olhar, com um delineado mais ou menos carregado.
E, acima de tudo, que possamos manter a esperança, de podermos voltar um dia a "ganhar rosto", em público.





Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!