Tudo sobre as Tintas Semi-Permanentes

Desde que "apareci" com o cabelo vermelho que têm "chovido" nas minhas caixas de mensagens questões sobre o tipo de tinta que tenho usado, onde comprei, as cores que existem disponíveis e manifestações de vontade por parte de seguidoras de arriscar em tons fortes. 
A primeira vez que usei foi há cerca de 3/4 semanas, encomendei na Maquibeauty da Manic Panic no tom Vampire Red. Nunca pensei que  agarrasse tanto ou que uma tinta semi-permamente pudesse resistir a tantas lavagens.
O cabelo fica muito brilhante, a cor bastante vivida. O único senão é o facto de sujar imenso tudo. A casa de banho, as toalhas, fronhas, e de sair com alguma dificuldade. Podem adquirir esta marca tambem na Pluricosmética. 
Também a Notino vende umas embalagens de Directions, um produto similar ao Manic Panic, disponível em diversos tons, adquiri três, até porque em vez de mais de 12 euros, custam pouco mais de 6 euros, embora a embalagem seja um pouco mais pequena. 
A verdade é que fiquei muito surpreendida porque tinge muito bem o cabelo, não fazendo 1/10 da sujidade das tintas da Manic Panic, não suja fronhas nem roupa, é mais fácil de retirar o excesso, ficando igualmente pintado, o cabelo.
Tem-me sido perguntado se é preciso descolorar o cabelo previamente, eu penso que depende do tom desejado.
Por exemplo, para quem tem cabelos muitos escuros, podem usar vermelhos escuros, violetas, azuis. Cabelos até ao castanho médio podem arriscar em laranjas, vermelhos, rosas e em todos os tons escuros. 
Em cabelos muito claros, qualquer tom vai funcionar. 
Como vantagem temos o facto de não danificar o cabelo, uma vez que não contêm amoníaco nem oxidante, o que é o ideal para cabelos como os meus, finos, secos, que danificam facilmente e podermos mudar sempre que quisermos. 
Passadas algumas semanas a cor vai ficando menos vibrante e podemos voltar a usar ou do mesmo tom, ou de um tom diferente. 

A aplicação é muito fácil. Passa por lavar com champô, enxugar com uma toalha e aplicar por todo o cabelo como se fosse uma máscara. Pode colocar-se touca pu prender numa mola e aguardar de 15 minutos a 45 (aproximadamente), dependendo da intensidade de cor que se pretender.
Eu estou completamente rendida a estes produtos, adoro o facto de não serem permanentes o que me pode vir a permitir a voltar ao meu tom daqui a uns tempos se me apetecer.

Manic Panic Vampire Red

Tintas Semi-Permanentes

Directions na Notino

Tinta Semi-Permanente Directions

Vampire Red Manic Panic

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

Obrigada pelo teu comentário!