Marta V.





              Desde muito pequena , que para mim a maquilhagem era um mundo mágico e misterioso, em que cores enigmáticas transformavam senhoras "normais" como a minha mãe, em senhoras cheias de cor e luz como as que apareciam na televisão e nos filmes. Como quase todas as meninas, vivia no meio das bonecas, fazia-lhes penteados, estragava os batons das minha mãe a aplicar-lhes batom nos lábios mínimos e nas bochechas para que ficassem bastante rosadas.
              Fui crescendo sempre atenta a revistas de moda, mesmo que não pudesse comprar nada do que lá havia, sempre que uma revista oferecia um produto juntava todas as moedas que tinha e corria à tabacaria mais próxima para poder ter , testar e verificar se realmente era o que diziam. Influenciável... compro por impulso, admito...a publicidade tem um efeito instantâneo em mim, pelo menos a publicidade de grande qualidade, o bom grafismo dos produtos, o design. Perco-me com embalagens vanguardistas . Shame on me...
A primeira vez que ouvi falar de base devia ter 15 anos. Todas as minhas amigas em Peniche, de onde são naturais os meus avós maternos usavam Tokalon, na altura parecia barro, havia a tonalidade muito rosada, muito branca e um laranja muito forte. Eu usava o mais claro, como sou muito branca. Usava, por usar...em cima punhamos carradas de pó compacto também Tokalon, ficavamos todas com um aspecto tudo menos natural...
            Enfim...os anos foram passando, fui ganhando sensatez, e ha algum tempo atrás decidi que tinha que dar um novo rumo à minha vida. Uma amiga convidou-me para um workshop de auto-maquilhagem, eu participei, e nunca mais parei...apercebi-me que afinal após de anos de consumo desenfreado em perfumarias de tudo quanto era produto, de assistir a tudo o que era tutorial, eu não fazia ideia de coisas básicas! Decidi então atirar-me de cabeça para o curso de maquilhadora profissional , terminei-o, fiz uma formação pelo meio de limpeza de pele profunda para ter noçoes basicas de tratamentos de pele, porque considero indispensavel, até porque me aparecem muitas peles mal tratadas , com bastantes imperfeções, e na página no facebook onde interajo com as seguidoras me são enviadas diariamente centenas de questões as quais não me sentia à vontade para responder, e penso que foi uma mais valia.
            Enquanto estava no curso de maquilhagem profissional criei então a pagina no facebook, que se tem revelado algo fascinante, com seguidoras fiéis que me seguem desde sempre.



E em 2018

Estamos a completar 5'anos.
Tudo mudou... (continua)