A distancia ...

Por vezes, a distancia de casa, da nossa "zona de conforto" é uma necessidade que por mais que nos possa custar, por mais que tenhamos que contrariar a nossa vontade de nos "esconder" em casa nos faz bem.
Talvez não sejam muitos os que conheçam as fobias de não querer sair de casa.De estar tão agarrado a casa e ter sempre a familia dependente que acabamos por nos tornar refens dos nossos maiores amores.
Eu apercebi-me disso.E consegui contrariar.Estive muito tempo(mesmo) a recusar convites que me obrigavam a deslocar a outras cidades e a deixar a minha familia por alguns dias , até que me apercebi que a minha vida não era mais que a vida dos meus!
O amor que sentimos pela nossa familia é o que nos fortalece, no entanto não devemos perder a nossa individualidade.
Durante muito tempo não tive isso.
Decidi então aceitar periódicamente alguns convites e assim ganhar algum tempo para me conhecer melhor.
Mudamos a cada dia. Crescemos, ganhamos novas tensões, medos, e temos que aprender a lutar com os nossos próprios  fantasmas.
Não é facil com 37 anos e uma familia ausentar-me por dias e dormir sozinha num hotel.
O que mais me custa são as noites.
O silencio.
Por maior que seja o conforto, luxo, comodidade, falta a tosse do filho, o barulho do desumificador, o outro filho que fala a dormir, o ressonar do marido.
O adormecer é pessimo.Por mais que saibamos que estamos ali de livre vontade, só nos ocorre o abandono.
E aqui estou eu.Num Hotel de 5 Estrelas a chover torrencialmente lá fora, a sentir- me a pobre menina rica e a saber que tenho a familia a 300 kms de casa.
E a pensar que para o ano a distancia  aumentará .
Assim como o tempo de ausencia.
Sofrer por antecipação é a minha especialidade.
Mas os sonhos realizam-se com sacrificio .
E pelos sonhos, vale tudo.
Não se esqueçam de vós.
Sejam protagonistas na vossa vida.
Um beijo do Porto da
post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

9 comentários

  1. Muito Marta, tudo vai dar certo!
    Dá uma passadinha no meu quando puder: Sexo, Fraldas e Rock'n Roll
    Bjs***

    ResponderEliminar
  2. É verdade marta, é verdade muitas vezes não vamos a mais lados por medo, por medo de deixar quem está connosco. Ja desisti de coisas por causa disse e muitas foram me proibidas não pela família. . . Mas custa me estar presa e não ir onde quero só porque algo ou alguém me impede. Queria sair daqui aprender coisas novas. Mas. . . Há sempre mas nas nossas vidas. Bolas que revolta. Beijinhos marta do Ribatejo ♡♡quando voltares casa tens a tua gente a morrer de saudades tuas. Santiago ,Henrique

    ResponderEliminar
  3. Lá esta, mais um texto em que me revejo. Durante muito tempo deixei de viver a minha vida, e cai numa tristeza profunda.. aprendi que para fazermos aqueles de quem gostamos felizes primeiro temos nós de o ser! Cuida de ti! Vive e diverte-te! A tua alegria vai contagiar aqueles que te rodeiam :)

    ResponderEliminar
  4. Tb sou assim, adoro a minha casa e todos os seus barulhinhos...mas faz-nos bem sair e espairecer, ver outros mundos e sentir a falta do nosso ;-) :-*

    ResponderEliminar
  5. e até que enfim que começaste a pensar mais em ti...claro que custa...mas mesmo que não o sintas agora, faz-te bem arejar, ver coisas diferentes, fora da rotina...beijocas, diverte-te!

    ResponderEliminar
  6. Minha linda, a distância é só uma palavra. Mesmo afastados podemos estar presentes na vida daqueles que amamos. Isso só vai depender de vocês. ;) Enjoy!

    ResponderEliminar
  7. És tu e eu, há que sofrer por antecipação, para quando chegar a situação já não sermos surpreendidas. Oh querida, gravas com o telemóvel os sons lá de casa e levas contigo cada vês que fores viajar!! (era o que o meu papá fazia =\).. Isso habituas-te, tens que lutar plos teus sonhos, não te podes nunca esquecer de ti. Desfruta porque depois vens pa baixo e queixas-te "aihhh meu rico Porto!!!" =D =D

    ResponderEliminar
  8. A nossa casa é sempre a nossa casa! Sabe muito bem sair, ausentar-se por uns dias....mas o melhor mesmo é voltar!! Eu são tão apegada aos meus que nunca me imagino longe deles....só de pensar até me dói a alma.... :-( mas quando lutamos pelo que queremos aí temos de superar todas a etapas e se a distância for uma dessas então aí é mais duro....

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!