In:

Zen

Vocês que me seguem ha algum tempo, sabem que o meu relacionamento com homens é dificil. Tenho graves problemas em entender os seus pontos de vista.
Sempre tive um grupo imenso de amigas mulheres, na adolescencia tinha imensos amigos homens porque era a mais novinha e tinha imensa liberdade, e era uma especie de irmã mais nova.
Aprendi a ver a forma como lidavam com as mulheres, a maneira pouco sentimental e despreendida.
Hoje em dia estou mais zen.Já nao lhes tenho aquela raiva, até acho engraçada a forma imatura que a maior parte lida com o sexo feminino.
É verdade que sempre fui iman para psicopatas, e aparvalhados. Então tive que "sair do salto" algumas vezes para por os pontos nos ii.
Gosto imenso de conhecer pessoas novas, homens, mulheres e quando digo isto faço-o sem qualquer segunda intenção.
Só não suporto gente chata e pedinchona..
Nestes ultimos dias consegui arrumar várias "gavetas" na minha vida. Estavam desarrumadas, davam -me a sensação de carência, insegurança e afinal, era falta de estar comigo para me poder encontrar.
O que é pior na solidão muitas vezes é a nossa própria companhia que não suportamos. 
Com o tempo, apercebo-me que adoro a mulher na qual  me tornei, rio e danço sozinha, sinto-me uma adolescente no auge dos meus 17 anos e adoro!
O resto?
O resto, desde o trabalho às obrigações familiares são feitos com todo o meu amor, assim como a vida.
E é assim que deve ser feito. Centrarmo-nos mais no que nos faz felizes .
Sorrirmos com as pequenas surpresas da vida sem criar ilusões.
Viver cada dia intensamente.

post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

5 comentários

  1. Eu gosto da "solidão" convivo bem comigo própria,gosto de estar comigo...e é verdade tambem que cada vez mais me aprecio..são sempre as coisas mais simples que nos dão felicidade !

    ResponderEliminar
  2. Tens razão Marta! primeiro temos de ser felizes e estarmos bem "ZEN" com nós próprios o restante vai vindo e vamos dando solução. Temos de fazer por isso e arrumar as gavetas é uma forma de nos encontrar e saber exactamente o que queremos manter ou simplesmente deixar de lá! A nossa mente tem de estar bem e equilibrada assim o nosso coração também estará melhor... beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Se tu soubesse como tem sido a minha relação com rapazes meu Deus. davas me uma descasca, so namorei a valer a serio com dois rapazes, um 5 anos e agora este 9 anos de namoro. mas sabes preferia mil vezes estar sozinha sem ng, sou mt mais feliz sozinha, no meu canto. nao percebem o que digo sentem se superiores, e nunca me deixam ser feliz á minha maneira.As vezes calo me para nao sofrer( pensam que sou uma sofrida) nao quero saber o que as outras raparigas pensam. resumindo so ha um homem perfeito para mim, o meu pai. Sou como sou, triste, por causa de rapazes que nunca irão entender a cabeça de uma mulher, que e so quer ser bem tratada .....

    ResponderEliminar
  4. Eu atrai-a maníacos\obsessivos com a mania das pressas (if you know waht i mean -_-). Já nem ligo... Há muito que já sai do mercado mas claro existe sempre aqueles que acham mais irresistível quando uma pessoa anda de anilha no dedo!! Porque será?? Competição?? O fruto proibido é o mais apetecido?!!.. Mas uma pessoa ri-se e nem liga muito... Por enquanto estou bem com o que encontrei.. Mas sempre que saiu a rua penso "Aihhh se eu tiver que voltar as patetices dos encontros e reencontros.. Fico para tia!!" XD XD XD.. O que interessa é que estas bem contigo própria! O resto uma pessoa vai vivendo!!

    ResponderEliminar
  5. Ai mulher, agora a ler o teu post é que me apercebi que o meu de ontem em alguns pontos toca no teu. Acho que andamos a ter pensamentos semelhantes ;)
    Eu ando numa fase zen. Virei um bocadinho bicho do mato, talvez por isso me tenha conseguido manter assim. Só não ando zen na área profissional, mas existem coisas que não podemos controlar.
    Quanto a homens...Bem, eu tenho dedo para os maníacos do controlo. Ei eu tive um Grey na minha vida, embora não em todos os aspectos (se é que me faço entender). Agora estou sozinha, e bem. Sim, é uma aprendizagem convivermos connosco! Confesso que tenho saudades de sentir as borboletas na barriga, mas enquanto isso vou dedicando-me a outros aspectos da minha vida. Aprendi a gostar de mim, e acima de tudo a viver (e não a deixar a vida passar por mim).

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!