Alerta :You First

Cada vez que me deparo com inicios de  posts , sejam eles de novatas ou veteranas com o discurso gasto a dissuadir novas meninas de criarem blogues ocorre-me sempre o mesmo pensamento :"Mas isto é medo em tom de aviso , ou as pessoas simplesmente aparvalharam de vez?"
Sinto-me num mundo onde todos podem ler mas que alguns decidiram restringir os livros a uma elite por eles criada e decidida pelos seus próprios critérios.
Se o meu blog for mau não tem que estragar o dia de ninguem porque eu não obrigo ninguem a lê-lo (exemplo).
O facto do meu blog me realizar, trazer alegria à minha vida, ou o que quer que seja não tem que trazer infelicidade para ninguem porque eu não construo nada em cima de ninguem.
Se me apetecer dar erros ortograficos ou pintar uma pálpebra de rosa choque e outra de amarelo canário não estarei a prejudicar ninguem.
Eu nego-me a assumir uma postura low profile.
Não sou assim. Sou extrovertida, simpática, não grito nem sou bruta como a maior parte das pessoas pensa até me conhecer.
Mas, entendo pouco de esquemas .Não entro em elites. Gosto de pessoas.  Não tenho por norma exibir-me ou gabar-me de conhecer as chamadas celebridades porque no meu Mundo e sem as desmerecer , têm o mesmo valor que qualquer outro amigo ou amiga minha.
Apenas não me valho disso.
Tenho pena que em Portugal seja o amigo da amiga da prima do tio quem consegue mais e não quem mais trabalha ou se esforça, no entanto , chega a um ponto em que o trabalho faz a diferença.
A minha mensagem de hoje é... não lutes pela fama, ou pelo dinheiro. Luta pelo que te trouxer realização e felicidade.
Não deixes de ter um blogue ( como muitas estão a deixar os blogues agora) apenas porque está na moda dizer que as novas bloggers são interesseiras, e pedinchonas, e entram nos blogues para a caça ao batom. Existem algumas sim.
Mas se esse não é o teu primeiro pensamento, cria o teu espaço.
Partilha os teus pensamentos.
Tenho leitoras que se tivessem blogues eu seguia de certeza. Pela capacidade de expressão escrita.Pelo dramatismo.
Nem seriam blogues de moda.
Nem beleza.
Seja o teu sonho o que for, vai em frente   .
Mas nunca te esqueças de te manter centrado. E se tiveres que escrever , escreve para ti. Só depois para os teus leitores .
Não penses nas criticas negativas que vão sempre existir .
Beijinho
post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

6 comentários

  1. Há pessoas que só estão bem com o mal dos outros ou brilhando por cima de tudo e todos!! Existe bloggers a dissuadir outras para não fazerem blogs??! Oh filhinhas não aguentam com competição?? Ficam com o rabo apertado?? Tristeza mundo feminino!! Cada um que se expresse como têm que se expressar e não andem a cheirar o cú a ninguém.. Sejam únicas, uma pessoa gosta é de espontaneidade e não conversas pré-fabricadas!! É nisto que te admiro (nisto e não só) o que tiveres a dizer dizes, pão-pão, queijo-queijo. Não vais atrás da matilha, distingues-te!! Continua assim <3 <3

    ResponderEliminar
  2. É por isto que te sigo, e comento e partilho coisas do teu blog. é por isto que te considero a minha melhor amiga distante mas melhor amiga.....
    Nao faço isto com outro blog, pk? porque quem decidiu seguir te fui eu, pela pessoa que es, pelo que escreves e tudo o mais.

    Acima de tudo ta a felicidade, qt aos outros invejosos se crtiticassem menos e fizessem mais cresceriam tal e qual como a Marta.

    Mas Marta Veloso e Essenciais so ha 1. Nao vale a pena copiarem criticarem pk nunca chegarao aos pes desta mulher fantastica que é a dona deste blog <3

    ResponderEliminar
  3. Esta é a Marta Veloso que conheci e conheço ;)
    Sempre sincera, frontal e amiga.
    Beijinho grande ;) <3

    ResponderEliminar
  4. bem dito...
    nao percebo pq existem pessoas q tentam convencer ou meter medo a meninas q querem iniciar blogs
    à espaço pra toda e gente... mas devem ter medo da concorrência...
    é certo q existem bloggers interesseiras mas tb existem bloggers serias, e os seguidores, com o tempo vao conseguir distinguir quem é serio e quem nao é
    Martinha eu gosto muito da tua personalidade, és frontal e directa, dizes aquilo q pensas, és divertida, falas com as seguidoras como se nos conhecessemos todas e ao mesmo tempo és querida, simpática, amiga.
    é por isso q a tua pagina ja faz parte do meu dia a dia smp q venho à net
    bjocas

    ResponderEliminar
  5. Adoro te como es nunca mudes es 5 estrelas *****

    ResponderEliminar
  6. Cada um faz o que quer e não o que os outros querem! Não deixem ser vós próprios somente porque A B C ou D não gostam de vocês ou do que escrevem. As blogers não são escritoras profissionais e quem gosta adere á página e comenta e vê as publicações quem não gostar tem muito para onde ir!
    Eu gosto do teu Blog Marta e ponto!
    beijinhos e muito sucessooooo

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!