Auto-violência psicológica constante

Estranharam o titulo?
Eu explico.
Isto é o que a maior parte de nós mulheres fazemos a nós próprias.
Ora vejam se identificam:
-sou feia
-sou gorda
-sou magra demais
-jamais seria escolhida
-tenho um cabelo que é tão fininho
-parece palha este cabelo
-tenho mãos de velha
-estou com uma barriga horrivel
-odeio esta celulite
-tenho as pernas tortas
-não tenho rabo
Podia estar aqui o dia todo...mas talvez  já tenham entendido a questão.Para a maioria de nós, NÓS PRÓPRIAS somos as nossas maiores inimigas.
Passamos os trinta e "estou velha".
Temos um filho e "estou arrumada".
Se estamos com um homem mais velho "foi capricho dele".
Se estamos com um homem mais novo  "vamos ser usadas"
O pior ê que este tipo de comportamento carente, e não de vitima porque não exteriorizamos os nossos medos nos trava de viver.
Várias foram as top models, actrizes lindissimas que já reconheceram sofrer deste tipo de pressão psicologica.
No fundo somos pessoas exigentes.Que se sentem frustradas por não atingir a perfeição.
Não vemos ninguem perfeito, é logico, mas não é isso que nos move.
É muito mais.
É querer que o nosso exterior  "match" com o interior.
No fundo... mexemos com os dois.
Arrasamo-nos.
Sejamos brandas.Somos o melhor que conseguimos ser.
A vida já é complicada o suficiente.

post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

11 comentários

  1. Nossa, que choque logo pela manhã!!!Tens razao, tens toda a razao!!!Vou ver se consigo implementar a não-auto-violencia hoje...beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Eu já nem tenho preocupação que chegue em mim para pensar nessas coisas.. Já me passam ao lado (talvez porque ande focada e stressada com outras tretas da vida). Temos que gostar de nós mesmas e se não gostamos não é a lamentar que elas mudam. A coisas que estão em nosso poder e podemos alterar (para nosso bem estar, não plos outros), as coisas que não podemos mudar aprendemos a aceitar e a gostar de nós.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho a dizer que por vezes tudo o que disseste me descreve, mas há outras em que estou simplesmente bem comigo mesma e nada me abala.. Tenho o cabelo fino, escorrido, ando sempre a tentar que ele tenha algum volume, e agora penso, e as pessoas com cabelos volumosos que só o querem é escorrido e esticadinho?! acho sinceramente que a sociedade nos programa a sermos diferentes e a mudar o que somos todos os dias, ou porque é moda, ou porque agrada.. e porque mudar é visto com bons olhos.. :x tretas...
    Sejamos nós mesmas, a gostar do nosso cabelo, das nossas cochas, da nossa celulite, de tudo.. eu como mulher, e sabendo que tipo de mulher sou, e de que fibra sou feita, tenho muito orgulho em mim.. <3 amo-me.. e mesmo nos dias menos bons eu faço um esforço por gostar e admirar aquilo que vejo em mim, e sobretudo o que sinto pelo mundo que me rodeia..

    Beijinho e boa continuação de estadia.. ;) que corra tudo pelo melhor..

    ResponderEliminar
  4. é verdade Marta infelizmente, muitas das vezes deparo me a fazer isso a mim propria, a minha auto estima esta sempre la no fundo..... e nao tenho ng que a consiga levantar :( porque? porque ng me entende nem sabe o pk de eu ser ou ficar assim. posso nao ser gorda, mas acho me, posso nao ser feia mas acho que sou, pk talvez por nao acreditar em mim de verdade, eu sou a minha pior inimiga..... tenho que mudar nao posso continuar assim nao posso mesmo

    ResponderEliminar
  5. É verdade querida :)
    Beijinho*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  6. nem mais Martinha. cada frase q lia so pensava "verdade, é verdade". Eu pelo menos sou assim, a minha auto-estima nao é lá muito elevada e dps o facto de ser pessimista e perfeccionista nao ajuda nada. Devemos dar-nos valor a nos proprias como somos. E se houver algo q seja preciso mudar, q seja por nós e sempre pela positiva e nao pelos outros. Devemos é sentir-nos bem. mas é mais facil falar q fazer :(

    ps: adoro o teu cabelo

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente. Quando nos sentimos carentes e inseguras, e apesar de sabermos que são pensamentos errados, não é fácil mudar...

    ResponderEliminar
  8. Nem mais Marta! As mulheres são assim...penso que mais numa altura da vida que outra!! Mas somos muito perfecconistas e queremos sempre mais e melhor. em tudo! Mas em nós, no nosso corpo uiui podemos estar TOP e mesmo assim olhamos no espelho e vemos coisas que nem existem!! Hó ser que somos!! Somos especiais e temos de tirar partido do que de melhor temos!

    ResponderEliminar
  9. Grande verdade,nunca valorizamos as partes boas ,as qualidades com essa mesma facilidade! Acho que é algo inerente ao ser humano,focar-se só no que é negativo!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!