Hoje falámos de os ter no sitio...

Dizer que os ultimos meses têm sido uma montanha russa de emoções é pouco. As emoções têm sido tantas, tão dispares que neste momento sinto uma euforia pouco própria para o momento que atravesso. Não que devesse estar a chorar, mas, é como se tivesse tomado uma dose brutal de anti depressivos e até as situações mais irritantes me fazem rir à gargalhada. Hoje, a conversar com uma das minhas melhores amigas , sobre temas que fariam chorar as pedras da calçada, choramos a rir, até doer a barriga, como se só a nós acontecesse este acumular de situações ridiculas , repetitivas, comuns a tantas mulheres livres, inteligentes, e quem sabe se por serem inteligentes demais não se contentam com migalhas da vida.
Passamos o tempo todo a trabalhar , tratar da familia, exigimos tão pouco dos outros. Incrivelmente, e apesar de darmos tudo, é nos retribuido sempre tão pouco.
Hoje falamos de coragem...
Estou consciente que estamos ainda numa sociedade em reforma. Em aprendizagem para uma igualdade de direitos dos géneros. Os homens continuam confusos se devem agir como cavalheiros ou se o facto de termos direitos semelhantes lhes poupa a essa "chatice".
Senhores... não é obrigatório ser machista para ser cavalheiro. Educação e machismo não são sinónimos.
Pelo contrário. O machismo é uma falta de respeito para com a mulher.
As mulheres( pelo menos eu), continuam a gostar de homens bem educados, COM INICIATIVA ( tem que ser destacado), com palavra, determinados.
A igualdade de direitos não tira NADA ao homem. Acrescenta apenas ao genero excluido, neste caso à mulher, ou seja, mantenham-se galantes, simpáticos, protetores . E se alguma " machona" não aprovar, outras 100000 femeas esclarecidas aprovarão.
Que a igualdade de direitos e o progresso não justifique o facto dos homens não terem os ditos no sitio. Por favor! Hoje em dia é comum vermos mais mulheres com coragem que homens. Que sejam pelo menos em numero igual. Ou todos!

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. Muita garganta (por trás) pouca iniciativa (pela frente), é o que tenho visto e ouvido! Bem ao menos alguém que os tenha no sitio =D =D..

    ResponderEliminar
  2. Como tenho dito, infelizmente a igualdade veio trazer nos um sociedade masculina de frouxos porque não se entende a diferença de ser galante versus machista...do mesmo jeito que não entendem piropo versus assédio sexual.
    Um dia nem asneiras vamos poder dizer fonix!
    A ti minha diva só te tenho a dizer que os tens maiores que eles e no sitio

    ResponderEliminar
  3. Concordo imenso com o que disseste. Acho que a sociedade anda baralhada! E o cavalheirismo está perto de estar morto!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!