2015 não foi um ano fácil.
Não foi.
Perdi o que julguei em tempos ser para sempre.
Desliguei -me de vez de pessoas que pensava serem minhas para a eternidade. Deixei de me ver nos olhos onde há mais de uma decada a minha imagem estava refletida.
Perdas.
Conquistei no entanto coisas que nem me atrevia a sonhar conseguir. Com determinação, esforço, sacrificio, contando com a amizade das melhores e mais guerreiras amigas do Mundo, vocês, que nem por um momento me deixam sentir só.
Servi de consolo e fui ombro para dezenas ou talvez centenas de pessoas, ouvindo e lendo desabafos, testemunhos na sua maioria muito mais graves que qualquer historia de cinema que ja tivesse assistido.
Dei-me conta do impacto que a palavra tem, sendo que o que quer que escreva atinge milhares de pessoas que me acompanham publicamente no Blog, todos os dias.
Vários milhares.
Não estamos sós, nas nossas alegrias , nas nossas tristezas, todas nos revemos umas nas outras. "Já passei por isso"- dizem-me vezes sem conta.
E, sem esperar, caio mais uma vez em falso. Iludo-me com facilidade, de tanta a esperança , de tanta a vontade de ser feliz, assumo a culpa das miragens que vejo no deserto que a vida tantas vezes é.
As lágrimas não ajudam a passar pu a curar . Aliviam.
Hoje , enquanto conversava com uma mulher muito especial, mais uma que me "ampara as quedas" , fizemos uma promessa mutua: Vamos ser felizes.
Dê lá por onde der.
Chega de criar expetativas. Não que peçamos muito. Mas, parece sempre demais o facto de querer algo cujo controlo não esta nas nossas mãos.
Sejamos então donas da nossa felicidade.
Vamos construi-la. Sem que esta dependa de mais ninguem.
Promete também tu, a ti, e dá-te este direito.
O de seres escandalosamente feliz.
Porque tu mereces.
3 comentários
Estou a precisar de ferias.. ou conhecer pessoas novas.. ou cagar para as antigas.. uma das três.. mas preciso de algo mesmo!
ResponderEliminarAdorei as tuas palavras, dão-me esperança também e força para os dias mais difÃceis. Nós merecemos ser felizes! :)
ResponderEliminarSem duvida nenhuma que nós merecemos ser felizes, e nunca, mas nunca devemos deixar em mãos alheias a nossa felicidade! Lutar sempre, como tenho feito, para ser feliz.
ResponderEliminarObrigada pelo teu comentário!