Mensagem de Natal

Natal é a Festa da Familia.
Seja por que motivo for, todos temos memórias das quais sentimos saudades ligadas ao Natal.
A minha é a casinha de madeira, que o meu pai que mora numa nuvem há 24 anos fez , quando eu era da idade do meu filho pequeno. Depois, comprou mobilias em miniatura. Gostei tanto que nem me importei muito de não ter nenhuma Barbie naquele ano.
Há muitos anos atrás, ter uma Barbie não era para qualquer criança. Primeiro porque só se vendiam em algumas lojas de Lisboa, e isso implicava uma deslocação propositada dos meus pais , o que era um gasto elevado, acrescido do preço da boneca, a mais barata custava perto de 2 contos  . Há cerca de 32 anos, ( 10 euros) era uma pipa de massa!
Houve um ano que a tive. Desgraçada da boneca, comprada em Campo de Ourique , não chegou a ser aberta no Natal, mas dias antes, não sei se por minha ansiedade se por ansiedade dos meus pais . Vinha com uma perna partida  . Infelizmente a deficiencia era crónica porque não havia cola nem elástico que a segurasse .
Falta de sorte e tambem um defeito da Mattel que jamais perdoarei. Partiu -me o coração. Ainda assim, era uma Barbie genuina. Senti o que sinto com as minhas Michael Kors!
O tempo passou, e, wooow... hoje sou eu, que realizo sonhos aos filhotes. Nem todos . Passou tão depressa.
Tantos Natais e recordo melhor os da infancia  .
Perdoem a partilha de sentimentos, estou certa que também vos terao as vossas memórias. As que vos aquecem a alma nos Natais mais tristes.
Se pudesse teria um Natal diferente. No calor, para começar.
Mas depois recordo-me dos milhares de seres que não beneficiam de um prato de comida, que vivem nas ruas, vitimas das próprias vidas, de um país que os esqueceu, idosos esquecidos, crianças rejeitadas, abandonadas em instituições, doentes terminais em hospitais e recordo que... talvez sejamos todos uma cambada de romanticos, sortudos, que deveria valorizar o ( pouco) que tem.
Cada um sabe da dor que carrega no peito.
Mas vamos ser menos egoistas este Natal. Sejamos gratos. Por respirar.
Feliz Natal a todos.
Que haja Paz e Saude em vossas casas. Sorriam.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. Vamos ser todos menos egoístas...não só no Natal, mas sempre!
    Também tenho as minhas recordações de infância e essas ninguém mas tira, e a maioria são boas, fui uma criança, que nunca tive coisas de marca, mas sempre fui feliz! <3

    ResponderEliminar
  2. Feliz Natal princesa!!! Também o meu seria diferente!! As recordações ficam, aquecem-nos o coração como nos lavam a alma!! Beijinhos doces!! <3

    ResponderEliminar
  3. Minha lembrança mais saudosa fazer o presépio com o meu avô e ver a felicidade da minha avó...
    Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!